Ausência forçada!

"Se nunca enfrentas o medo de deixares de seres como és, nunca descobrirás a alegria de descobrir como podes vir a ser.
Se nunca estás disposto a morrer por uma causa, nunca saberás para que vives.
Se nunca te arricas a cruzar o rio, nunca saberás o que te aguarda na outra margem." (Autor desconhecido)
Meus queridos amigos, infelizmente de momento, não tenho facilidade em aceder ao meu jardim, nem consultar os meus emails, mas dentro em breve já terei net em casa. Pelo que, esta minha ausência "forçada".... faz-me sentir, nos últimos tempos.... IMEEEEENSAS SAUDADES DE TODOS VÓS!.... Não à dúvida de que se pode "amar" uma pessoa/pessoas à distância e sem mesmo as conhecer pessoalmente!! É isso mesmo... amo cada um de vocês meus amigos!!! :)
Fiquem bem e que Deus vos guarde e ilumine!
Vossa para sempre amiga do coração Flor :D

Eu tenho um sonho...

Sonho um mundo, onde as pessoas sejam notas da mesma canção, cada nota com seu som no tema inesgotável da paz e da amizade humana.
Sonho um mundo, com um rosto mais humano: O rosto do amor! :D
(Phil Bosmans)
TU... tens que "regar" os teus sonhos... todos os dias, tal como se rega uma planta para que esta cresça...
Para isso, só precisas dizer a ti mesmo:
Eu vou conseguir!
Eu vou chegar ao meu sonho!
Ao publicar este post.... lembrei-me de algumas flores amigas, e a quem eu gostaria de dizer:
"Sonha... sonha sempre e muito!!!..... mas não fiques só por aí!.... Amiga(o)....quero que corras... que corras... pouco ou muito... não importa!!!.... o que importa.... é que quero que corras o que for preciso para... AGARRARES ESSE TEU SONHO! :)
E nunca te esqueças... todos os sonhos são possíveis.... basta para isso, acreditares! Acreditares mesmo! Eu, eu acredito que os meus sonhos não são utópicos... acredito simplesmente neles.... nos meus sonhos!! E sabem porquê?...... porque tenho a Luz de Jesus que me guia e orienta, de maneira a puder alcançar esses sonhos... esses lindos sonhos que "povoam" o meu coração.... a minha mente!....E se vocês assim o desejarem... também podem realizar os vossos sonhos... basta aceitarem a Luz de Jesus! :)
Um bom e luminoso fim-de-semana :D

Visitem, mais um "cantinho" de Amor....

Amigos, na segunda-feira, publiquei um post (Bem-vinda Anita!) e não é que me esqueci de colocar o endereço!!... Esta minha cabeça.... esta minha cabeça...ai, ai... deve ser a proximidade dos quarenta... é verdade... estou tão pertinho de fazer 40.... mas 40 primaveras, claro!!! Ah ahaha ...agradeço a Deus, por me dar vida e saúde para os completar!
Mas em todo o caso tenho o "cantinho" da Anita linkado!
Desculpem este meu esquecimento.... mas é da velhiçe... é da velhiçe... eh eh ehhhh qual velha, qual quê.... velhos são os trapos, lá diz o velho ditado! :)
UM DIA FELIZ PARA TODOS VOCÊS... COM AMOR E CARINHO DA VOSSA SEMPRE FLOR! :)))
Há uma Primavera
em cada vida:
é preciso cantá-la,
pois se Deus nos deu voz
foi para cantar.
(Florbela Espanca)

PARABÉNS PRINCESA! :)

Hoje...
faz 4 anos a...
princesa Marta!
Que Deus ...
te abençõe pela vida fora!
Beijões da "tia" Bela, do Pepas e do Hugo.

SEJAS BEM-VINDA ANITA! :))

Isto... é o que a minha doce e amada amiga Anita, vos quer dizer!.... :))
Amigos (as), se puderem, deiam as boas vindas a esta amiga que me é tão querida! Ontem, dia 14/01/07, "abriu" mais um "cantinho" gostoso... neste mundo da Blogesfera!
É um blog, que tem como finalidade a partilha do Amor de Deus. Fico tão feliz, por ver que todos juntos, EU... TU... ELE.... ELA, TODOS NÓS.... .estamos a dar um bom "uso" da Internet...... aproveitemos este pequeno mundo, que é a Blogesfera... para tornarmos o nosso MUNDO, NUM MUNDO MELHOR! :)) Um mundo Tolerânte, um mundo de Paz e de Amor! Eu acredito que é possível e tu? Basta contribuires com a tua pequena... grande parte!
Posso contar com o vosso apoio e carinho?.... Tenho a certeza que sim! :)))
E não se esqueçam.... AMEM-SE UNS AOS OUTROS! :D

Sônia, muito obrigada. :D

Hoje eu me perguntei:
quem são meus verdadeiros amigos?
E resolvi analisar um a um...
Foi então que percebi que muitos são os verdadeiros amigos...
Alguém segurou a minha mão... outro me ouviu quando precisei... tem também aquele que me ajudou a levantar... Ah, houve um que me fez sorrir quando estava triste; não posso esquecer daquele que caminhou segurando minha mão quando eu estava só!
E analisando tudo isso, pude perceber que cada qual a seu modo tem uma qualidade que o torna um amigo especial!
Que amigos são como flores, cada uma com seu perfume leva amor aonde vai!
Cada uma com sua cor espalha beleza onde passa!
Amigos são como músicas... românticas ou não - embalam nossos corações! E vc é assim: *ALMA DOCE E GENTIL* gosto muiiiiito de vc, viu?? SEJA MUITO FELIZ!!! Um iluminado início de semana. Sônia
(Minha doce amiga, que... por onde quer que vás, por onde quer que estejas.... Jesus ilumine sempre o teu caminho. :)) E muito obrigada pelo teu amor e carinho para comigo! )
Vou deixar-te uma frase para reflexão: "Valoriza-te a ti mesma, se queres ser uma boa amiga. Para saberes guardar como um tesouro A ESSÊNCIA DO OUTRO NO TEU CORAÇÃO, DEVES PRIMEIRO GUARDAR A PRECIOSA ESSÊNCIA QUE ÉS TU."
Sônia, tu és uma preciosa essência!

Para ti, Carlos Queiróz...

Esta flor e este pensamento.....
"As pessoas são solitárias, porque constroem muros ao invés de pontes."
E ainda......
Um cafézito para ver se animas!!! ih ih ih ihih
Ouve lá, mano velhote, já alguém te tinha dado uma flor tão linda?
e um café tão quentinho e numa chávena tão bonita?
Não? Então toma lá.... e não te quero ver triste e desanimado, tá? :D
Beijinho de amizade e carinho da mana e amiga Flor :))

Que seja o nosso desejo para 2007!

"Ninguém é tão alguém, que não precise de ninguém!"
"Amigos, são pedras preciosas que adornam o nosso caminho!"
E eu... eu preciso de TODOS vocês..... meus AMIGOS!!! Obrigado minhas "flores", obrigado por embelezarem o meu caminho, por perfumá-lo, por lhe darem cor e vida!... Sem cada um dos meus amigos..... de certeza que não seria a pessoa que sou.... sem o vosso amor e carinho... eu não saberia... VIVER A VIDA! :)

Amigo, diz-me...

Diz-me três, três desejos que o teu coração gostaria de ver realizadado durante o ano que agora começa?!.... Coloca aqui, nesta caixa do correio esses teus três sonhos.... E quem sabe?!....... basta ACREDITARES!! Eu cá acredito!... :) Vá lá, contem a mim, alguns dos vossos desejos!..... Fico à espera....

A flor....

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres ocupavam-lhe todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.
Se o trabalho consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois, até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, deu-lhe um presente.
Uma flor muito cara e raríssima da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo. E disse à filha: - " Filha, esta flor vai ajudar-te muito mais do que possas imaginar! Terás apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouco com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores!
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas foram surgindo, e o trabalho consumia-lhe todo o seu tempo, e a vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da sua flor.
Ela chegava a casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não mostravam nenhum sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava directo.
Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou a casa e levou um susto! Estava completamente morta, as suas raízes estavam secas, as flores caídas e as suas folhas amarelas. A jovem chorou muito e contou ao seu pai o que havia acontecido com a sua flor...
O pai então respondeu-lhe: - "Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não te posso dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que Deus te deu, mas tens que aprender a regá-las, podá-las e dar-lhes mais atenção, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Tu acostumaste-te a ver a flor lá, sempre bem florida, sempre perfumada, e te esqueceste de cuidar dela.
Amigo(a), E tu? Cuidas das pessoas que amas.... Tens cuidado das bênçãos que Deus te tem dado? Lembra-te da flor, pois como ela são as bênçãos do Senhor: Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.
Que em cada um dos 365 dias do novo ano, "arranjem" tempo para cuidarem das vossas "flores"!......
Eu amo de forma particular cada uma das minhas flores e peço a Deus que me dê a Sabedoria necessária para cuidar muito bem delas! Esse é um dos meus desejos para 2007! :D
(Obrigado à minha mana e amiga Lai, que me enviou esta linda mensagem :D)