SABIAS QUE......

    Disse Jesus: "Onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6:21)

  • JESUS DEU.... deu a sua Vida, por ti, por mim... pela humanidade!? sabias?... Pois é.... Ele deu... e... "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria Vida em favor dos seus amigos." (João 15:13)
  • Eu, eu agradeço-LHE essa tão grande prova de amor por mim, e tu? ....
  • Já pensaste porque o fêz? Sim, porque Jesus te ama mais do que ninguém, mas também...
  • Porque ao "aceitares" essa sua Dádiva de Amor, estás a receber a DÁDIVA DA VIDA!
  • E apartir dessa tua decisão... a de aceitares que Jesus faça parte da tua vida....irás mudar..... tornar-te-ás numa outra pessoa... serás UMA NOVA CRIATURA!.... E terás "acesso" ao Deus Criador de todas as coisas!
  • SABIAS ISTO?...
  • Pois é... tão simples, tão fácil, tão acessível a cada um de nós!.... então, então porque esperas? :)
  • ACEITA E CONVIDA JESUS PARA FAZER "MORADA" NO TEU CORAÇÃO! Diz-lhe que sim, que o queres como teu amigo, como teu guia, como teu mestre, como teu exemplo a seguir... COMO TEU SENHOR E SALVADOR PESSOAL!... é simples não é?
  • E então, meu amigo e minha amiga, "verás" e "sentirás" tudo de uma forma diferente.....
  • Todos te podem amar muito, os teus pais, os teus filhos, o teu marido, ou esposa, a tua melhor amigo ou amiga, também eu te amo..... muitos te podem amar, mas NINGUÉM , NINGUÉM...TE AMA MAIS DOQUE JESUS!
  • FAZ DELE A TUA LUZ! :)
  • ELE, JESUS.. É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

O AMOR DE DEUS POR NÓS!

"Deus é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio." (Salmo 91:2)
Disse Jesus: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento." (Mateus 22:37)

A aprender...

  • Níveis de inteligência emocional: Auto-consciência: Conhecimento de si próprio e de seus sentimentos. Facilidade de identificar, avaliar e lidar com as suas próprias emoções. Esta competência é fundamental para que tenha confiança em si (autoconfiança) e conheça os seus pontos fortes e fracos. Auto-controle: Capacidade de gerir os seus sentimentos, pensamentos e comportamentos. Auto-motivação: Ter vontade de realizar. Facilidade de elaborar planos para a própria vida, de modo a criar e manter situações propícias para a concretização das metas futuras, com esperança e optimismo. Pôr as emoçõs ao serviço de um sonho. Reconhecer emoções nos outros/Empatia: Saber identificar os sentimentos, desejos, intenções, problemas, motivos e interesses dos outros. Perceber o outro. Aptidão social: Capacidade para lidar com emoções do grupo. Facilidade de iniciar e preservar amizades, ser aceite pelas pessoas, adaptar-se a situações novas, liderar, coordenar e orientar acções de outras pessoas.

ROSAS PARA TODOS!!

O maior bouquet de flores alguma vez encomendado e vendido por uma Florista tem record mundial.

Contendo:

-518 Rosas;

-1.2 m de diâmetro (3ft 9in);

-28,49Kg (62,8 lb)

Foi entregue a 29 de julho de 2001.

Dei por mim a pensar!!.... Ah, como eu gostaria de dar uma flor a cada um dos meus amigos! Mas eles, Graças a Deus, são tantos!!!!.... como poderei fazer?!...

Então...... então lembrei-me de "comprar" este bouquet virtual (ah ah ahahah), que consta no Guiness Book como sendo o maior feito até hoje!!!..... e assim, já posso dar uma rosa a cada um dos meus amigos!

AMIGO/A aceitas esta rosinha que te dou? É para "perfumar" e "colorir" o teu dia!... :)

________________________________________________________________________________________

Um filho e o seu pai, caminhavam nas montanhas. De repente, o filho magoa-se e grita:

- Aaaaaaahhhhh!!!!!!!!

Para seu espanto ouve uma voz vinda de algum lugar da montanha:

- Aaaaaahhhhh!!!!!

Com curiosidade o menino grita:

- Quem está aí?? E recebe uma resposta: - Quem está aí??

Zangado com a resposta, o menino grita: - Cobarde! E recebe como resposta: - Cobarde!

O menino olha para o pai e pergunta-lhe:

- Que é que se passa? O pai sorri e explica-lhe:

- Filho, presta atenção! E o pai grita para a montanha:

- Admiro-te!

E a voz responde:

- Admiro-te!

Novamente o homem grita: - És um campeão!

E a voz responde-lhe: - És um campeão!

O menino estava admirado, mas não entendia. Então, o pai explica-lhe:

As pessoas chamam-lhe ECO, mas na realidade é a vida!

- Se desejares felicidade, faz felizes os que te rodeiam!

- Se desejares mais amor no mundo, cria mais amor à tua volta!

- Se desejares um sorriso na alma, dá um sorriso à alma dos que "cruzam" contigo!

- A tua vida não é uma coincidência, é um reflexo de ti. Devolve-te tudo o que dizes ou fazes. A nossa vida é simplesmente um reflexo das nossas acções.

Alguém disse: "SE NÃO GOSTAS DO QUE RECEBES DE VOLTA, REVÊ MUITO BEM O QUE DÁS!!!"

BOA SEMANA PARA TODOS! :)

Ah, e quero dizer ao meu mano e amigo Carlos Queiróz, que pedirei a Deus nas minhas orações, pela operação da sua mãe amanhã! Que ele tenha fé e confiança em Deus, pois Ele tudo pode! Beijinhos amigo! :-)

Mergulho fundo...

Um dia, passeando com o meu pai pela praia, ele perguntou-me:
- Como está a água?
Entrei com muito cuidado na água e respondi:
- Está muito fria!
O meu pai pegou em mim, atirou-me com tudo para dentro da água e voltou a perguntar-me:
- E agora, como está a água?
- Está óptima! - respondi.
Então ele disse-me:
- De agora em diante mergulha fundo naquilo que queres realmente conhecer!
"Alguém há cuja tagarelice é como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina." (Provérbios 12:18)
"Palavras agradáveis são como favo de mel, doces para a alma, e medicina para o corpo." (Provérbios 16:24)
"Retém a instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida."
(Provérbios 4:13)

TODOS OS DIAS SÃO.....

Dia Internacional
da MULHER!!!

AS MULHERES CELTAS: As mulheres de origem Celta, eram criadas tão livremente quanto os homens, A elas era dado o direito de escolherem os seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam. Eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir o seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães. A primeira lição era:

Ama teu homem e segue-o, mas somente se ambos representarem um para o outro, o que Deus ensina: Amor, companheirismo, fidelidade e amizade. Jamais permita . . . Jamais permita, que algum homem a escravize: você nasceu livre para amar, e não para ser escrava. Jamais permita, que o seu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por que sofrer? Jamais permita, que seus olhos derramem lágrimas por alguém que nunca fará você sorrir! Jamais permita, que o uso de seu próprio corpo seja cerceado. Saiba que o corpo é a morada do espírito, por que mantê-lo aprisionado? Jamais se permita, ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido! Jamais permita, que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe! Jamais permita, que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você! Jamais permita ouvir gritos em seus ouvidos. O Amor é o único que pode falar mais alto! Jamais permita, que paixões desenfreadas transportem você de um mundo real para outro que nunca existiu! Jamais permita, que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo! Jamais acredite, que alguém possa voltar quando nunca esteve presente! Jamais permita, que seu útero gere um filho que nunca terá um pai! Jamais permita, viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida! Jamais se ponha, linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la! Jamais permita, que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você! Jamais permita, que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos, a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você! E, sobretudo, jamais permita, que você mesma perca a dignidade de ser MULHER!!!
MULHERES AMIGAS, porque entendo que, TODOS os dias são dias para lembrarmos e homenearmos as Mulheres, aqui deixo uma mensagem que achei muito bonita e que me foi enviada por uma MULHER e AMIGA ESPECIAL, a Sónia. Obrigado amiga! obrigado Mulher! Que o Criador te continue a iluminar! Gosto muito de ti Sonia, bigado pelo teu carinho, tá? :)
Ah e não me quero esquecer de vos dizer, que as flores me foram oferecidas por outra mulher igualmente especial! A Isabel!

Hoje eu!!....

Hoje, hoje eu terei tempo de ser feliz e deixarei o meu perfume e a minha presença no coração dos outros convertendo cada uma das minhas acções em manifestações de amor!
Hoje, hoje é apenas um dia igual a tantos outros... mas eu sei que o meu e o teu sorriso podem torná-lo num dia diferente!
Não importa que sejas homem ou mulher, operário ou estudante.
Não importa qual seja o teu credo religioso ou político.
Se te perguntarem, o que é mais importante para a humanidade, responde sempre: a Paz!
Mas pensar apenas ou desejar somente nunca levou ninguém a lado nenhum.
É necessário também a acção, por isso, por isso.... começa já hoje, agora!......
O que foi que fizeste hoje que te deixou orgulhosa/o de ti mesmo?!... Contas-me?
Nota: Ao escrever este post, a minha mente e o meu coração, "voaram" até dois Seres que amo e admiro muito, a Zeca e a Miúda. Para elas o meu abraçinho! :)

Paisagens lindas! :)

Ao olharem para estas imagens, o que vos vem à ideia? Partilhem comigo e também com todos aqueles que gostam de passar por este meu "Jardim virtual", o que vos "transmite", o que sentem ao olharem estas paisagens ?!....... :-)
A mim, transmite-me serenidade e a minha pequenez perante a grandeza do Criador! E a ti?... humm... diz lá! :)
"Caímos em sofrimento quando abdicamos das armas do amor, da mansidão e da fraternidade" - (Viana de Carvalho)
BOM FIM DE SEMANA AMIGO/A!
Ah, e nunca te esqueças.... que a Vida é uma Benção! Por isso, dá-lhe o devido valor!