Club das Boas Novas - Cacém

A Ana Beatriz (11), Filomeno(6), Inês(5), Tatiana(23), Luís(12) e o Pedro(9)

O Miró(10) e o Luís(12)

A Inês pequena(5) e a Inês grande(13) O Hugo(9), Filomeno, Inês, Ana Beatriz, Luís, Leonardo(9), Pedro e André(13) Nestas fotos, falta o Lucas(9), o Everton(12) e o Hugo André(14). De 15 em 15 dias, o Clube das Boas Novas reune-se..... No final, fico sempre cansada! Mas o sorriso e a alegria da criançada, compensa tudo! Jesus, ama-as.... (Ele disse: deixai vir a mim as criançinhas, porque delas é o Reino dos Céus). E eu também as amo!..... É um imenso prazer servir a Deus atravês das crianças. Agora, daqui a 15 dias..... voltaremos a reunir! A Palavra de Deus em Mateus 18:4 a 6 diz-nos "que se não formos como crianças não herdamos o reino dos céus. Semelhantemente Ele nos compara:"

Que Deus abençõe grandemente cada uma destas "minhas" crianças, esta é a minha oração.

APRESENTO-VOS A......

Gata BEKAS!
Esta é a nossa gatinha. Nasceu a meio de Setembro/07, no mercado da Agualva, entre os caixotes da fruta.... era a única fémea de uma ninhada de 5 filhotes! Os machos, esses, arranjaram com facilidade "casa para morar"... mas a Bekas...... por ser fémea, talvez, ninguém a queria... até que a dona da loja de animais perto da minha casa a recolheu, na esperança de que alguém a quisesse!!!.... E não é que no dia 4 de Novembro/07, o meu filhote Pedro, ao passar pela loja a viu e..... apaixonou-se pela "garota"! Foi amor à primeira vista!
- Mãe, mãe, ela é tão bonita!... tem uns olhos tão expressivos, é tão pequenina!!!.. vá lá... vá lá.... vamos ficar com ela, please mãe!!.... eu prometo... prometo-te que tomo conta dela! podemos? podemos?!!! diz que sim, diz que sim!..
- Está bem, vamos lá conhecer essa gatinha... e espero não me arrepender!...
E hoje, quase 6 meses depois, não me arrependi de a ter "adoptado", antes pelo contrário... estou muito, mas muito feliz com a nossa gatinha Bekas... que para além de muito esperta, também é muito meiguinha. Apartir desse dia, o nosso agregado familiar passou de 3 para quatro....
Ainda bem que ninguém a quiz... porque assim, assim pudemos ser nós a ficar com a GATA BEKAS!
Desejo a todos, um FIM-DE-SEMANA TRANQUILO E CHEIO DE AMOR! :))

Parabéns...

Cláudia, que completou 38 Primaveras no dia 14 de Abril.
Vera, que completou 38 Primaveras no dia 17 de Abril.
Sara, que completou 11 Primaveras no dia 17 de Abril.
A estas minhas três amigas, desejo, do fundo do meu coração, o que de MELHOR A VIDA CONTEM! Que Deus as abençõe e ajude a realizar os desejos do seu coração. Que sejam muito felizes junto de quem amam.
Desculpem, minhas queridas, por só agora lhes prestar esta simples homenagem, mas não tive oportunidade de o fazer nos respectivos dias de aniversário, pois de momento estou sem pc.
Receita Doce
- 1 Lata de leite evaporado, 1 Gelatina com sabor a gosto, 1 Lata das grandes, de fruta em calda (pêssego, ananás, ou outra fruta).

Modo de preparar: Coloca-se o leite evaporado no congelador cerca de 2 h antes. Num tacho, põe-se a calda da lata da fruta a aquecer e junta-se o pacote da gelatina e deixa-se arrefecer. Parte-se a fruta em pedacinhos. Depois, bate-se muito bem o leite evaporado e junta-se a calda com a gelatina já arrefecida. Continua-se a bater tudo muito bem. Em seguida, junta-se a fruta já partida aos pedacinhos e envolve-se tudo com uma colher. Põe-se no frigorifico a gelar algumas horas antes de servir.

Delicia Brasileira
- 1 lata de leite condensado, 2 latas da medida do leite condensado de leite-magro ou meio gordo, 4 ovos, 1 colher de sopa de maizena e 2 gelatinas de sabor a morango. Modo de preparar: Põe-se num tacho o leite condensado e o leite a ferver. Junta-se as gemas e a farinha maizena muito bem ate engrossar. Deixa-se arrefecer e junta-se as gelatinas num litro de agua a ferver. Deixa-se arrefecer. Batem-se as claras em castelo e envolvem-se as claras na gelatina. Depois num pirex põe-se o preparado do leite e por cima a gelatina envolvida nas claras. Vai ao frigorifico.
Estas receitas foram-me sugeridas pela Isabel Ruiz, que para além de serem económicas, são também, segundo esta minha amiga, DELICIOSAS!!!!!
Pergunto cá para os meus botões, porque será que a Isabel se lembrou de mim? Ah.. já sei!!!... deve ser por saber que eu não gosto nada, mas nada, mesmo, de doces!!! Ah ah ahahahah
Tal como o Pinóquio... tenho o nariz a crescer-me!!! Vá lá amigas/os, toca a fazerem estes docinhos e a surpreenderem as vossas visitas no próximo almoço ou jantar que oferecerem em vossa casa!... que tal a sugestão? :)
____________________________________________________________________

Reflexões:

"A grandeza de um ideal não está em atingi-lo, mas em lutar por ele." (José Medina)
"Devíamos sempre rir com alguém, não rir de alguém." (Gilberto Amado)
"A alegria é a coisa mais séria da vida." (Almada Negreiros)
"Que eu tenha peso e medida em tudo.... menos no amor." (Autor desconhecido)
"Ser bom é passar a vida tecendo a felicidade dos outros." (Autor desconhecido)
Tu, sim TU, amigo/a que visitas este meu "jardim" virtual....... se tivesses que escolher, apenas uma destas frases, qual escolherias?Dizes-me? E porquê? Qual a tua opinião sobre a frase que escolheste?

Hoje, fazem anos:

A Joana, uma linda e morena princesa que completa no dia de hoje, 12 Primaveras! É uma "sobrinha" de amor, filhota de um casal amigo, que tem um cantinho muito especial no meu coração. Além de serem também, os padrinhos do meu filhote Pedro. Para a Joaninha, peço a Deus, que a abênçõe ao longo da vida e que tudo de bom, possa vir ao seu encontro!
Ah, e é bom, quando alguém de quem gostamos... faz anos no mesmo dia do que nós!!
PARABÉNS JOANA AMEIXA
E também eu hoje, estou de parabéns, pois completo 40 Primaveras. Agradeço a Deus, a segunda oportunidade de Vida que me concedeu... se não fosse Ele, hoje, não estaria a festejar mais um anito de vida junto de alguns amigos que à tantos anos caminham ao meu lado. Agradeço a todos, as várias mensagens e telefonemas que ao longo deste dia.... me fizeram sentir, mais uma vez, tão amada!
O meu obrigadão ao João e à Bela por mais uma vêz, festejarem em conjunto, o meu aniversário com o da sua filhota Joana.
À minha , que arranjou um tempinho para estar comigo..... obrigado mana!
Também agradeço a Deus, a Vida dos meus dois filhotes e da minha querida mãe, que apesar dos seus quase 82 anos, ainda está junto de nós!
QUERO DIZER-VOS...... que sou uma pessoa feliz e muito abênçoada por Deus!