CONFIA....

"A confiança não é apenas uma atitude.

A confiança actua.

Espera com confiança, e esperarás com esperança.

Actua com confiança e abrir-te-ás à acção divina e à abundância na tua vida.

Mons. Alves Brás

"A santidade está na imitação de Jesus Cristo, não na imitação dos seus milagres, mas na imitação da Sua vida ordinaria. Isto consegue-se fazendo bem, como Ele, tudo o que temos a fazer em cada dia do nosso viver."

ESCUTA?!...

(Truz, truz, truz.. deixa-me entrar!!.. quero fazer parte da tua vida!) DIZ-TE JESUS...
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo."
(Apocalipse 3:20)
Abre-LHE a porta! Se O ouvires hoje, convida-O a entrar em tua casa (teu coração) e a fazer parte da tua vida! :D
Ao "Partilhares" a tua vida com Ele, irás modificá-la, irás tornar-te numa nova pessoa, experimenta!!.. Sentirás a diferença! Serás então verdadeiramente feliz!

O desafio da Ivete!

(Meu Deus, meus filhos, minha família e meus amigos!)
F - De fiel. Sou fiel a Deus, pelo menos esforço-me por isso, aos que amo, aos meus amigos, aos meus princípios, àquilo em que acredito... enfim! Sou fiel a mim mesma! A fidelidade é para mim, fundamental em qualquer relacionamento. Esta é uma das virtudes que mais admiro.
L - De livre. Sou livre para escolher o caminho que devo e quero seguir. Sou livre para amar, ou para odiar! Sou livre para praticar o bem, ou o mal, ou simplesmente nada fazer! Sou livre, porque o Criador me deu livre arbítrio.
Liberdade é o que todo o Ser anseia! Jesus teve liberdade para não aceitar o sacrifício na cruz... Ele foi livre para pedir ao Pai "perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".... também eu sou livre para perdoar, ou não! Ser livre e voar como um pássaro pelo imenso Céu azul e saltitar por entre as núvens, é um dos meus sonhos! E porque não?! Afinal, sou livre para sonhar!
O - De otária. É verdade! Por vezes, sinto-me um pouco asssim!! Talvez pense errado, mas muitas vezes deixo-me "levar pelo coração"... E "sinto" que fazem, ou julgam que me fazem de otária. Mas sou-o quando quero e quando me dá jeito sê-lo! ih ih São os otários que por vezes conseguem levar "a água ao seu moínho"
R - De roer. É verdade, um dos meus muitos defeitos, é roer as unhas! Como eu gostaria de não o fazer, mas como consigo vencer este vicío tão feio que desde pequena me acompanha?Muitos dizem-me, que a solução do problema passa pela força de vontade... talvez sim! Mas talvez eu... não tenha a força suficiente! Peço muito aos meus filhos para não "imitarem" a mãe neste vício... mas, já apenhei por várias vezes o meu Pedro a roer as unhas!! Fico triste, mas, que hei-de eu fazer!!?, se afinal sou eu mesma que lhe dou o mau exemplo? Ahh.. esperem ai, convém referir que sempre roi, só as das mãos! ! LOL LOL
B - De barulhenta. É isso mesmo, sou barulhenta, porque falo um pouco alto... tenho um tom de voz alto e então quando estou entusiasmada com a conversa... meu Deus!!! Gosto muito de receber em minha casa, família, amigos e coleguinhas dos meus filhos... e de ouvir a "barulheira" normal quando "muitos se juntam"! Gosto de ouvir o "barulho" maravilhoso que os pássaros fazem ao romper do dia.
E - De encorajar. É das coisas que mais prazer me dá fazer! Gosto de encorajar todos aqueles que, por algum motivo, se sentem desanimados com a vida, sem esperança..... Quando "sinto" alguém triste, desanimado, esforço-me por ter uma conversa, uma palavrinha de encorajamento... Sabem, o encorajamento pode ser "transmitido" também.... com um simples olhar, ou até com um abraço apenas!
L - De Luz. Cristo é a Luz. Eu pertenço à Luz... e tento viver N´Ela. Tento que as pessoas que comigo se cruzam, percebam que Ele (Jesus), é a Luz Verdadeira! A Luz que ilumina o Caminho... o Caminho que nos levará um dia, a sermos perfeitos! Eu amo a luz do Sol... eu gosto de "sentir" luz no olhar do meu próximo... Um dia Deus, chamou-me das trevas, para a Sua maravilhosa Luz!
A - De amar! É verdade, muitos julgam não ser possível eu amar assim! Mas amo... amo Deus em primeiro lugar, amo os meus filhos... presentes D´Ele, amo os meus familiares... a família que me foi dada ao nascer, amigos... os reais e também os virtuais... eles são a família que escolhi! O meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo, deu-me este mandamento: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei"... E é isso que eu tento fazer, com toda a sinceridade do meu coração.
És livre para aceitar, ou não, este desafio!!!!
Medo de queimar tudo.
O calor que comunicardes aos outros há-de permanecer para sempre.
Sede gentis uns para com os outros,
tende um coração afável,
perdoando-vos mutuamente.
O sorriso
é um acto de amor,
é uma palavra de amor.
Saber sorrir
é espalhar um pouco de alegria.
O céu reside no coração do homem.
(Sara Bronzino)

A quem dirias... ?

Se amar é sentir a ausência de alguém
Se amar é ter saudade de um sorriso Se amar é viver sofrendo na alegria Se amar é chorar por coisas de que antes se ria Se amar é estampar a alegria no rosto
e tristeza no coração Se amar é por um beijo a vida se alegrar Se amar é viver no engano do
que queríamos que fosse Se amar é, enfim, tudo isso, ENTÃO...EU AMO VOCÊ !!!

Da beleza da rosa fazem parte os espinhos!

"A rosa, rainha das flores, é sustentada por uma haste cercada de espinhos. No entanto, nenhum espinho consegue machucar a sua beleza. Seja assim você também. Não deixe que as dificuldades consigam machucar a beleza da sua vida. Antes, faça como a rosa. Mantenha a sua vida sempre acima de todas as dificuldades." (Este pensamento foi-me enviado pela minha amiga Sónia, a quem agradeço o seu carinho.)

Isabel Ruiz.

Parabéns para a Isabel, pelas suas 42 Primaveras.
Um dia muito feliz junto dos que mais ama.
Que Deus seja sempre consigo!
Um beijinho de muito carinho da Flor

As minhas sete Maravilhas.

Respondendo ao desafio que me foi feito pela minha amiga e doce Cátia, do blog Ticho, aqui deixo aquelas que são as minhas sete Maravilhas!!
- Jesus Cristo, é a minha primeira Maravilha, pois tendo-O como meu Senhor e Salvador, eu.... "tudo posso naquele que me fortalece."(Filipense 4:13). Ele "deu-se" por mim... por isso, é uma Maravilha na minha vida...... ter o amor de Jesus! Ser amada por Ele.... sentir o Seu amor, a Sua presença... é maravilhoso!!
- Os meus dois filhos, são também uma Maravilha na minha vida. Eles são herança do Senhor..... são uma dádiva de Deus. Ser mãe preenche-me..... faz-me ser mais feliz ainda! O Hugo e o Pedro são os meus maiores tesouros. Por eles..... sou capaz de tudo! Eles são a minha alegria, são eles que me fazem sorrir em cada manhã... Eles são o meu arco-íris!
- A minha família, amo-a! Somos uma família pequena, com os problemas normais de todas as famílias. Mas sabemos, que podemos contar uns com os outros... nos momentos difícis principalmente! A minha família.... é a família que Deus escolheu para mim! Sempre pude contar com a minha família! Eu tenho uma família... muitos há... que nem isso têm!!
- Os meus amigos, são importantíssimos para mim! Todos eles! Sei que sem eles a minha vida faria menos sentido, teria menos cor! Sou grata a Deus, por ter "colocado" cada um deles na "estrada" da minha vida! Amo os meus amigos de à muitos anos.... que me têm acompanhado ao longo da vida, mas amo também os mais recentes.... Sou feliz, porque sei que também eles me amam!! Os meus amigos, são a família que eu escolhi! Gosto de dizer aos meus amigos que são importantes para mim... ohh e como são!!... gosto de lhes lembrar que os amo!!...
- A Vida, é um Dom! Gosto de "preencher" a minha vida, com pequenas e simples coisas.... Sou atenta à vida.... adoro sentir o pulsar do meu coração.... Sinto-me feliz, quando o "preencho" com coisas que o "enriquecem"! Gosto de ter um coração.... cheiiinho!!! Cheio de tudo o que é bom e agradável para mim... para os outros e para o Criador!
Agrada-me "sentir" o bater do coração daqueles que amo... daqueles com quem me cruzo na rua... como é importante a Vida!!.... e esta, só é plena... quando nos amamos a nós e ao próximo! A Vida vale a pena ser vivida!
- A Palavra de Deus, que amo... a Bíblia! Aqui encontro palavras de vida eterna! Esta é uma forma de ouvir a voz de Deus.... de escutá-LO! Salmos e Provérbios.... gosto taaaaanto!
É uma prenda que gosto de oferecer.... Aqui aprendi e aprendo tanto! A Bíblia é o meu livro de Eleição... deveria ser para todo o Homem o "manual" onde buscar e aprender a encontrar a verdadeira Felicidade! Ao lê-la, aprendo mais de Deus... de Jesus....
- A sétima e última Maravilha..... é o futuro, o meu futuro! A surpresa que o Criador tem para mim.... para a minha vida! Não sei o que Ele me tem reservado para o amanhã!!... Mas vivo cada dia.... com bons ou piores momentos... uns dias mais animada, outros nem tanto... mas confiante...acreditando com toda a minha fé... com todo o meu acreditar... que Ele estará sempre comigo... que a Sua mão nunca deixará a minha.... e que cuidará de mim e dos que me são queridos. Por isso, aguardo com um sorriso no coração... com ansiedade até... o dia de amanhã.....
O que a vida me trará? Não sei! Mas sei que confio Nele e isso me basta! Sei que Ele me foi preparar um lugar junto do Pai...
E já agora... deixem que lhes diga mais uma maravilha na minha vida... AS FLORES! Humm... que lindas! As flores são uma das muitas maravilhas com que o Criador nos presenteou... Eu sou apaixonada por flores!

PARABÉNS NESTE DIA!

Parabéns a você, nesta data querida
muitas felicidades
muitos anos de vida!
Hoje, é dia de festa cantam as nossas almas para as meninas Mónica e Manuela...
UMA SALVA DE PALMAS!
A Mónica é minha afilhada. Amo-a desde o ventre da sua mãe. Fui eu que acompanhei a minha comadre Cila à Maternidade Alfredo da Costa, à precisamente 21 anos atrás! O seu baptizado foi no dia 1 de Janeiro de 1987 na igreja do Beato. Como o tempo passa a correr... hoje, olho para trás e sorrio... sorrio porque agradeço a Deus a vida da minha "Mókinhas"...
Desejo-lhe o mesmo que uma mãe deseja a uma filha... as MAIORES FELICIDADES! E peço a Jesus que lhe ilumine sempre o seu caminho.
Nestas férias estivemos uma semana juntas.... como ela está uma mulher linda! Mas o que mais desejo... o que realmente é o mais importante... é que mantenha o seu coração lindo!!!
Para ela, o meu beijinho de parabéns e votos de um dia muito feliz junto dos que lhe são queridos. Amor, conta SEMPRE com o amor e carinho da madrinha! :))
A minha colega e amiga Manuela completa hoje, 44 Primaveras. Para ela, neste dia especial, desejo somente o que... de MELHOR HÀ NO MUNDO! Ela merece! Nestes 17 anos em que temos sido colegas... posso dizer... que ao longo destes anos... sempre "senti" a sua amizade e o seu carinho! Gosto muito dela e sei que ela gosta muito de mim!! Mas quem tem um amor "do tamanho do mundo" por ela... é o meu filho Pedro! Por isso, agradeço-lhe com toda a sinceridade do meu coração... o amor e o carinho que ela sempre teve para com os meus dois filhos.... mas de forma particular com o meu Pedrocas. "Quem meus filhos beija...minha boca adoça"!! Que Deus lhe conceda os desejos do seu meigo e generoso coração e que toda a sua família seja muito abênçoada por Deus. para ela, UM DIA MUITO FELIZ junto dos que mais ama. :D

Meu amigo/a...

Orar ...
é iluminar-se em Deus a fim de ser luz para os outros.
Não basta dizer palavras, é preciso mergulhar no coração de Deus.
A oração é a ponte que nos liga a Deus e ao próximo.
Mais ainda: a oração leva-nos a penetrar nos projectos de Deus, de modo que começamos a agir segundo os seus desígnios, a querer e a amar o que é da vontade divina.
Conhece felicidade maior do que essa? Pois «cada pessoa é um pensamento de Deus tornado visível».
(Tarcila Tommasi, Mensagens de Sabedoria-Postado pelo meu amigo e irmão Paulo Costa)
Neste momento, ao postar sobre a oração... penso em duas pessoas que amo e que, de à uns meses a esta parte, todos os dias oro por elas... a Ilídia e a Manuela... Que Deus atenda as minhas orações... segundo a Sua vontade... é nosso dever... orarmos uns pelos outros...
Orar é falar com Deus.....
É tão simplesmente abrirmos o nosso coração a Ele... como foi maravilhoso quando descobri o poder da oração... quando descobri que... oração é muito mais do que vãs repetições... é muito mais do que frases decoradas... orar é conversarmos... é estarmos em comunhão... eu e o Criador.... é rir... é chorar... é questionar... é louvar... é pedir... é agradecer... é reconhece-Lo... é cantar.... é aquilo que o nosso coração sentir desejo de LHE dizer!!!
Orar.. é puder fazê-lo no silêncio do meu quarto... no carro... no emprego... à beira-mar... é falar-LHE... mesmo que no meio de uma multidão...
Mas ao orar.. ao falar-Lhe... temos que aprender também a escutá-Lo....
Quando oro a Deus... faço-o em Nome e por amor de Jesus! :))
Mateus 6: 5-7 ".. e, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos...e, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens...

COMO ESQUECER?!...

Como esquecer os dias cinzentos...
se são eles que me trazem o brilho do Sol?
Como esquecer as derrotas...
se são elas que me proporcionam vitórias?
Como esquecer os erros...
se são eles que me dão lições?
Como esquecer a solidão...
se foi ela que me trouxe os amigos?
Como esquecer as tristezas...
se elas é que fizeram a minha sorte mudar?
Como esquecer os planos fracassados...
se só o fracasso me pode dar a ventura de SONHAR?...

Para vocês.....filhos!

(PALAVRAS QUE TODAS AS MÃES GOSTARIAM DE DIZER AOS SEUS FILHOS)
Meu filho, eu dei-te a vida, mas não posso vivê-la por ti.
Eu posso mostrar-te caminhos, mas não posso estar neles para te liderar.
Eu posso levar-te à igreja, mas não posso fazer com que tenhas fé.
Eu posso mostrar-te a diferença entre o certo e o errado, mas não posso decidir sempre por ti.
Eu posso comprar-te roupas bonitas, mas não posso fazer-te bonito por dentro.
Eu posso dar-te conselhos, mas não posso seguí-los por ti.
Eu posso ensinar-te a partilhar, mas não posso fazer-te generoso.
Eu posso aconselhar-te sobre amigos, mas não posso escolhê-los por ti.
Eu posso informar-te sobre álcool e drogas,mas não posso dizer“NÂO”por ti.
Eu posso falar-te sobre o sucesso mas não posso alcançá-lo por ti.
Eu posso orar por ti, mas não posso impor-te Deus.
Eu posso falar-te da vida, mas não posso dar-te vida eterna.
Eu posso falar-te sobre sexo seguro, mas não posso manter-te puro.
Eu posso ensinar-te o respeito, mas não posso forçar-te a seres respeitoso.
Eu posso dar-te amor incondicional, por toda a minha existência e isso...
EU FAREI. :)

Rir...

Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração.
(Salmo 37:4)
Eu rio durante a minha vida, no Nome de Jesus! Nada irá roubar a minha alegria! Nada conseguirá tirar o riso do meu rosto. Ao rir, a minha saúde é renovada e o espírito refrigera-se! É altura de rir!

Há sempre algo de novo....

Há algo de novo

por detrás de cada cor.

Há algo de novo

por detrás de cada olhar.

Há algo de novo

por detrás de cada som...

Há sempre algo de novo.

Assustam-se aqueles que vêem sempre tudo igual!!