BOM FERIADO e lembra-te que.....

"Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional. Se leu isto com o coração estará mais sábio; se leu com a mente, estará apenas mais velho."
Se "aprendermos" com o coração, estaremos a "acumular" Sabedoria, logo, estaremos a crescer para a Vida!. Em contrapartida, se o fizermos com a mente, apenas estaremos a adquirir conhecimento e a crescer na Vida." O QUE SERÁ MAIS IMPORTANTE?!
(Será que consegui expressar bem o pensamento que quero partilhar convosco?)
Ofereço-te o "docinho" de uma das chávenas... qual é a tua escolha?

O Meu amigo Esquilo a dar-me uma flor! eh eh :)

A ginástica que o meu amigo Esquilo, o António Campos, faz só para me dar uma Florzita! Sabem a quem ele pediu ajuda para me fazer chegar a Flor? Á nossa amiguita Elsa... eheheheh Gosto tanto deles!!
Amigos verdadeiros, são para sempre porque... não importa a distância, no coração, estarão sempre perto. Não importa as diferenças, no coração, sempre terão um ponto de acordo. Não importa as brigas, no coração, sempre haverá lugar para o perdão. Não importa as circunstancias, sempre haverá um ombro para encostar, mãos para ajudar, olhos para enxergar e chorar de alegria e dor, bocas para expressar as verdades e sorrir. Amigos verdadeiros, são para sempre, porque quando dois corações se unem, formando um só, DEUS manifesta-se ali, através do amor e o amor é mais forte que a morte, é benigno, paciente, tudo sofre, crê, tudo suporta. Não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama. Certamente, permanece. Beijos no coração dos meus amigos.

BOM DOMINGO PARA VOCÊS! :))

Uáuuuuuu que sono! Acabei de acordar de uma "deliciosa" e "restauradora" sesta!... Só é pena amanhã já ser Segunda-feira! Puxa!!! Lá voltamos nós à mesma rotina!! Mas esperem!... esta semana vai passar mais rápido... é que na Quinta é Feríado! Que bom!!! Espero que vocês estejam a "curtir" bem o vosso domingão... eu cá estou! Óh se estou! ih ih
"AMANHÃ É SÓ UMA PROMESSA PARA TODOS.
POR ISSO, VIVE HOJE... O MELHOR QUE PUDERES."
Aproveito este "cantinho", para agradecer a Deus a vida da minha amiga e irmã Ana Dores e da sua família. Que, por onde quer que eles andarem, a Luz e o Amor de Cristo se faça sentir, sempre, nas suas vidas. Lembro-os de que têm um cantinho especial no coração da Flor. :)
AMO-VOS NO AMOR FRATERNAL DE JESUS.
Deus vos abênçõe. :D

Querem conhecer o meu amado?

Jesus, é quem preenche o meu coração!
Jesus, dá-me a paz e a confiança que necessito.
Jesus, torna o meu coração alegre nos momentos tristes.
Jesus, ri junto comigo nos momentos felizes.
Jesus, é a solução para os meus problemas.
Jesus, é o meu melhor amigo.
Jesus, é a Luz que sigo.
Jesus, é o meu Mestre.
Jesus, é o meu Guia.
Jesus, é o meu Senhor.
Jesus, é o meu único Salvador. Jesus, é a "ponte" para Deus.
Jesus, ouve e fala ao meu coração.
Jesus, ensina-me a amar os outros.
Jesus, ensina-me o que é agradável ao Pai.
Jesus, quer que O apresente aos meus amigos.
Jesus, segurou na minha mão, quando andei pelo vale da sombra da morte. É a minha fé em JESUS, que me faz viver, estar e olhar o mundo... da forma como o vivo, estou e olho!
JESUS É O MEU AMADO!
(Gostaria de os convidar a visitar um blog que gosto muito, mas muito mesmo! Lá encontrarão verdadeiras mensagens de Sabedoria. O Paulo, um amigo que partilha da mesma fé que eu em Cristo, irá recebê-los com muito amor. Tirem um tempinho para o visitar... vão ver que irão "enriquecer" um pouco mais com as suas partilhas - http://abrigodossabios-paulo.blogspot.com/)

Abençoemo-nos uns aos outros!

Já me estou a imaginar daqui a uns aninhos, idosa, com a minha "varinha mágica", numa casa de repouso (para não chamar lar) a salpicar com "gotinhas" de amor, de ânimo, de fé e de esperança todos aqueles que o Criador irá colocar no meu "caminho". E o meu desejo, é que ao fazê-lo, o faça com sinceridade e sempre com muita alegria no meu coração! Ahh!! Só que eu não preciso de esperar até essa altura para o fazer.... assim... começo já hoje! E tu? porque esperas para o fazer também?!
Rapaziada, hoje já é Quinta-feira, ou seja, véspera de Sexta que é véspera de fim-de-semana!!! Puxa!!!! Não entendo porque gosto tanto dos fins de semana, tu sabes porquê?
Um beijo florido e doce no coração de cada um de vocês. :))

Queres chegar a velho ou a idoso?

Consideraste uma pessoa idosa, ou velha?
E tu que és jovem, como desejas lá chegar?
Achas que é a mesma coisa?
Pois então ouve o depoimento de um idoso de 80 anos:
Idosa é uma pessoa que tem muita idade. Velha é a pessoa que perdeu a jovialidade.
Tu és idoso quando sonhas. És velho quando apenas dormes.
Tu és idoso quando ainda aprendes. És velho quando já nem ensinas.
Tu és idoso quando ainda praticas desporto, ou de alguma forma exercitaste.
És velho quando apenas descansas.
Tu és idoso quando o teu calendário tem amanhãs. És velho quando o teu calendário só tem ontens.
O idoso é aquela pessoa que tem tido a felicidade de viver uma vida produtiva, de ter adquirido uma grande experiência.
Ele é uma ponte entre o passado e o presente, como o jovem é uma ponte entre o presente e o futuro. E é no presente que os dois se encontram.
Velho é aquele que tem carregado o peso dos anos, que em vez de transmitir experiência às gerações vindouras, transmite pessimismo e desilusão.
Para ele, não existe ponte entre o passado e o presente, existe um fosso que o separa do presente pelo apego ao passado.
O idoso renova-se em cada dia que começa; o velho acaba-se a cada noite que termina.
O idoso tem os seus olhos postos no horizonte de onde o sol desponta e a esperança se ilumina.
O velho tem a sua miopia voltada para os tempos que já passaram.
O idoso tem planos.
O velho tem saudades.
O idoso saboreia o que resta da vida.
O velho sofre o que o aproxima da morte.
O idoso moderniza-se, dialoga com a juventude, procura compreender os novos tempos.
O velho emprerra-se no tempo, fecha-se na sua ostra e recusa a modernidade.
O idoso leva uma vida ativa, plena de projectos e de esperanças. Para ele o tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega.
O velho dormita no vazio da sua vida e as suas horas arrastam-se destituídas de sentido.
As rugas do idoso são bonitas porque foram marcadas pelo sorriso.
As rugas do idoso são feias porque foram feits pela amargura.
Em resumo, idoso ou velho, são duas pessoas que até podem ter a mesma idade no bilhete de Identidade, mas têm idade bem diferente no coração.
Se você é idoso, guarde a esperança de nunca ficar velho.

Fim-de-semana!

Yupíiiiii, lá lá lááá finalmente fim-de-semana à porta!! Amigos, aproveitem para descansar bastante! Pois eu cá.... vou aproveitar para descansar, dormir, dormir e voltar a dormir! Eh eheheheh E tal como alguém já dizia: Não se esqueçam de serem felizes!!! Obrigado pela vossa presença aqui neste meu humilde cantinho, é sempre um prazer enorme recebê-los! Que o Criador vos abençõe! :))
"A esperança brota eternamente no coração humano." (Alexander Pope)

Hoje já sorriste?!...

SORRIA Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso... Mostre aquilo que você é, sem medo. Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu. Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa. Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos. Deles depende a sua felicidade completa. Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome! Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz. Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distância, e sim, uma aproximação. Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver. Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove. Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos... Você já tornou alguém feliz hoje? Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo? Ei! Não corra! Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você. Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga. Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela. Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você. Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante. Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo, Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida. Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você. Procure acima de tudo ser gente - eu também vou tentar. Ei! Você... não vá embora. Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe. (Charles Chaplin)

Tirem uma flor e tenham uma...

"Diabético" - É quem não consegue ser doce.
" Paralítico" - É quem não consegue andar na direcção daqueles que precisam da sua ajuda.

Não se esqueçam que:

"A SABEDORIA DE UM SER HUMANO, NÃO ESTÁ EM NÃO ERRAR, MAS EM USAR OS SEUS ERROS COMO ALICERCES DE CRESCIMENTO." (Augusto Cury)

A Europa contra a pena de morte - morte não é justiça!

O Conselho da Europa trabalha há 30 anos para banir a pena de morte na Europa. Nos últimos 10 anos, não existiram execuções nos 47 países membros. Embora a pena de morte esteja a ser legalmente abolida na maior parte destes países, é ainda necessário consolidar esta abolição na Europa e estendê-la a nível mundial. O direito à Vida e a proibição da tortura e tratamento degradante estão no centro da Convenção Europeia dos Direitos Humanos (...). A pena de morte é um tema bastante sensível. Toca aos nossos instintos mais profundos, incluindo ideias de vingança, honra, ódio e medo. Quando ouvimos falar de um crime particularmente cruél ou somos próximos da vítima de um acto brutal, temos naturalmente reacções intensas que podem incluir o desejo de ver o culpado castigado com a morte. Muitas pessoas na Europa sentem ainda que a pena de morte é uma resposta aceitável a actos particularmente bárbaros e, existem alguns países no Mundo, onde a pensa de morte ainda existe. Esta morte legalmente sancionada é tão inumana como os actos que procura punir. As vítimas de crimes necessitam de apoio mas existem vários motivos pelos quais a pena de morte não é consistente com a justiça e nem com outros valores essenciais para as nossas sociedades. Devemos trabalhar para manter a Europa uma zona livre da pena de morte. Não à pena de morte porque: A pena de morte não é dissuasiva contra o crime. Os dados de países que aboliram a pena de morte continuam a provar que não há uma ligação entre esta abolição e as taxas de criminalidade. Um estudo das Nações Unidas, actualizado em 1996, conclui que não há prova de "que as execuções têm um maior efeito dissuasivo do que uma vida na prisão." Os resultados nos EUA, onde a utilização de pena de morte difere de estado para estado, revelam que esta sentença não evita o crime. De acordo com a União Americana de Liberdades Civis, os estados que têm leis de pena de morte não têm taxas de criminalidade mais baixas que os restantes estadados sem as mesmas. O sistema de justiça pode e comete erros. O risco de cometer um erro irreparável e executar uma pessoa inocente é bastante real e ocorre com maior frequência do que se pensa. Desde 1976, mais de 113 pessoas nos EUA foram libertadas do corredor da morte após ter sido provado estarem inocentes. Tal como erros da justiça, pessoas inocentes podem ser executadas de propósito, uma vez que a pena de morte é uma forma infelizmente famosa, em alguns países, de silenciar oponentes políticos. As vítimas são muitas vezes sentenciadas à morte após julgamentos injustos. Os assassinos não devem ser transformados em mártires. A pena de morte pode também conceder o estatuto de mártir a alguns indivíduos e dar crédito a causas políticas e pseudo-religiosas que têm a violência e morte como parte dos seus métodos. Apesar da necessidade de punir de forma apropriada um dos piores criminosos do mundo, a execução de Saddam Hussein não trouxe justiça nem reconciliação ao Iraque. Em vez disso, colocou a inumanidade e brutalidade do seu castigo no topo da agenda dos media internacionais. Os direitos humanos aplicam-se a todos. Pode parecer um paradoxo que alguém que violou ou matou tenha direito a viver enquanto as suas vítimas sofrem de forma tão cruel. Contudo, ao matar pelo Estado, o que de facto a pena de morte representa, não defende também os direitos da vítima. Matar o criminoso é simplesmente outro crime e não pode corrigir um erro passado, aliviar a dor ou dar vida à vítima. Aumenta antes um ciclo de violência e brutalidade. Os abusos dos direitos humanos não devem ser combatidos com outro abuso. Abolir a pena de morte não significa ser mais compreensivo com o crime. As pessoas que o cometem devem ser punidas severamente e aprender que o seu comportamento é inaceitável. O que posso fazer para apoiar a abolição da pena de morte? Infelizmente, a abolição da pena de morte continua a ser um assunto não resolvido. Muitos europeus são a favor da pena de morte e existe ainda a necessidade contínua de explicar porque é errada e deve ser abolida. O seu contributo é essencial. Pode apoiar as políticas e medidas para persuadir outros países fora da Europa, como o Japão, a abolir a pena de morte. Temos de encorajá-los repetidamente a seguiro exemplo de países europeus e de muitos outros, ao dizer sim à justiça e não à crueldade, tortura e morte. Para mais informações contacte: www.coe.int/deathpenalty (Council of Europe F-67075 Strasbourg Cedex)
Mateus 5:21 "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento."
Mateus 19:18 "E ele lhe perguntou: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho..."
"

A Menina do Mar.

Foi assim ontem à noite!....
Eu e o meu Pedrocas, os dois deitados na minha cama.... tapadinhos com um cobertor cor-de-rosa bem quente e fofinho. A Bekas deitada sobre os nossos pés, atenta ao movimento do desfolhar do livro.... e o vento já fresco a fazer-se sentir na rua!Humm!!... que gostoso!
Pois é, eu e o meu filho caçula tivemos um serão de domingo, simplesmente delicioso! Começamos a ler, em conjunto(fazemos isso muitas vezes), "A Menina do Mar" de Sophia de Mello Breyner.
A leitura que pensávamos que iria demorar dois ou três dias!!...... foi literalmente "devorado" em pouco mais de uma hora!
Pois é! Ficámos fascinados com a bonita e mágica história desta menina que tinha como amigos, um peixe, um polvo e um carangueijo! Como deve ser lindo viver-se no fundo do mar, onde há florestas de algas, jardins de anémonas, prados de conchas. Há também cavalos marinhos suspensos na água com um ar espantado, como pontos de interrogação. Há flores que parecem animais e animais que parecem flores. Há grutas misteriosas, azuis-escuras, roxas, verdes e há planícies sem fim de areia fina e branca, lisa. As toalha de mesa, são algas brancas, os pratos são conchinhas, as camas são feitas de algas muito verde e macias. Lá, no fundo do mar, come-se gelados de espuma branca, caldo verde de limos, salada de algas, sopa de baba de tartaruga, caviar e outras receitas deliciosas!. A menina do mar, usa colares de búzios, corais e de pérolas, enfim!... sem palavras de tão encantador e poético que é o livro!
Para hoje à noite, depois dos Tpc já feitos e prontinhos para fazer ó-ó, temos já o próximo livro escolhido... "O menino que não gostava de ler!" Mas espero, que a leitura deste livro, demore um pouquinho mais!

Reflexão!

"Deus muitas vezes usa as notas escuras, bem como as brancas, para retirar a melhor música das nossas vidas."