MAIS OU MENOS.

A gente pode
Morar numa casa mais ou menos. numa rua mais ou menos,
numa cidade mais ou menos,
e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode
dormir numa cama mais ou menos,
comer um feijão mais ou menos,
ter um transporte mais ou menos,
e até ser obrigado
a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta
e sentir que tudo está mais ou menos.
Tudo bem.
O que a gente não pode mesmo,
nunca, de jeito nenhum,
é amar mais ou menos,
é sonhar mais ou menos,
é ser amigo mais ou menos,
é namorar mais ou menos,
é ter fé mais ou menos,
e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar
uma pessoa mais ou menos.
(Chico Xavier)

És livre para escolher!....

"Onde existe a possibilidade de ódio, existe também a possibilidade de amor: basta fazer uma escolha." (Tillich)

Exprimenta ler!...

BÍBLIA - A PALAVRA DE DEUS
(O Livro dos livros)

Obrigado Lusófona!

  1. A minha Amiga Lusófona do blog Palavras Articuladas, uma brasileira com um coração lindo e que aprendeu a amar Portugal, fez-me um desafio. Trata-se de uma "enquete". O blogueiro(a) indicado(a) irá responder às perguntas em forma de jogo rápido. Para cada pergunta, apenas uma palavra como resposta.
    Uma hora: Quando "chegar a minha hora". Um astro: O Sol. Um móvel: A cama de bébé dos meus filhos. Um líquido: Água a correr das nascentes. Uma pedra preciosa: Amigos (pedras preciosas que adornam o meu caminho). Uma árvore: Carvalho (sombra gostosa em dias quentes). Um animal: Gofinho. Uma cor: Lilás. Uma música: "Aprender a ser feliz" (Polo Norte). Um livro: Meu pé de laranja lima. Comida: Todas, menos favas! Bahh!! Um lugar: Horta (Açores). Um verbo: Perdoar. Uma expressão:"Onde existe a possibilidade de ódio, existe também a possibilidade de amor: basta fazer uma escolha" (Tillich) Um mês: Dezembro. Um número: 3 (dia que nasci) Um instrumento musical: Violão (ao serão) Uma estação do ano: Primavera (flores). Um filme: A idade do Gelo (todos) Agora meus amigos, quem quiser aproveitar as perguntas e postar no seu blog, é só fazê-lo!!!! Ou seja, quem desejar... é livre de aceitar este desafio!

Obrigado pela vossa atenção! :)

Meus queridos amigos, sei que alguns de vocês têm estranhado a minha ausência na Net e nos vossos cantinhos. Agradeço o vosso cuidado para comigo. :) Vocês são uns queridos! É tão bom "sentir" a vossa amizade!
Mas esta ausência não é sinónimo de esquecimento, não senhor! É que, andei uns dias doentita. Felizmente não foi nada de grave, mas agora já estou melhor. É fruto da época! Infelizmente também não tenho tido muito tempo livre para "passear" pelos vossos cantinhos sempre tão acolhedores e interessantes, desculpem a Flor! Mas tenho chegado a casa sempre tão tarde, que o sono e o cansaço acabam por vencer! eheheh Sorry!! :))
Estamos precisamente a meio da semana!!.... Já não falta tudo para chegarmos a Sexta-Feira! Ih ih ih E lá estou eu de novo a pensar no fim-de-semana! ehehehe
Vou deixar no coração de cada um de vocês, meus amigos, um beijinho doce e florido para vos "ajudar" a passar os restantes dias até... AO FIM-DE-SEMANA! Ih ihihih

Ainda estamos a tempo!

"Quando a última árvore tiver caido, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come" (Greenpeace)

Vocês são importantes para Deus e para mim também!

Eu, um dia, quando partir, quero ter amado o suficiente!
Por isso, com toda a sinceridade do meu Ser digo.... AMO-TE e sem ti não seria tão feliz!
UM FIM-DE-SEMANA CHEIO DO AMOR E DA PAZ DE JESUS.

Quem as coloriu?

Meu Deus, que cores lindasssss!!!! É verdade, estas hortenses têm as minhas cores preferidas!! Já repararam na beleza da Natureza? Em como tudo no Universo está tão (Divinamente) bem feito? Já pensaram no imenso Céu azul "povoado" por um "sem fim" de brilhantes Estrelas? Na Vida que existe nas profundezas dos Oceânos? No Sol que brilha no Céu e que não é regulado por ninguém? Nas marés, nas ondas, nos passáros que tão sabiamente constroêm os seus ninhos? E na complexa "máquina" que é o Corpo Humano? No complicado funcionamento de todos os seus orgãos? No Arco-Íris que brilha no Céu após o cair da chuva? A chuva que cai e rega a terra seca? O vento que sopra onde e como quer? Tanta coisa que me faz acreditar, mesmo, que existe um Deus Criador ... Um Deus que dia após dia, coloca tudo isto e muito mais, ao dispôr do Homem. E o que faz o Homem?! DESTROI A NATUREZA, DESTROI O PLANETA! O Homem anseia ter o poder do Criador. Mas o Homem tem que perceber que só avança, até onde ELE o permite. Sabem, o Homem esquece-se que não é Omnipotente, Omnisciênte e Omnipresente, mas que o Criador... ELE É!

A quem tu darias...

Chamarias de macaco maluco?
Darias um abraço e lhe dizias que o amas?
Darias um beijo e uma flor?