PARABÉNS QUERIDO FILHO!

(Estas flores são para ti, meu amor!)
Hoje, no último dia do ano, o meu filho mais velho celebra mais um ano de vida. A Palavra de Deus diz-nos, que os filhos são herança do Senhor, por isso, sou grata a Deus pela vida do Hugo André. Festejaremos o seu 15º aniversário e a chegada do novo Ano junto de pessoas que nos são queridas e com quem à vários anos festejamos este dia. O meu desejo para o meu filho? Que seja um homem de Bem e acima de tudo, Temente a Deus.
Queridos amigos, desejo a cada um de vocês, que ao longo destes 17 meses por aqui passou, um ano de 2008, REPLETO DE MUITO AMOR, PAZ, SAÚDE, HARMONIA E ALEGRIA NOS VOSSOS CORAÇÕES.
Que os 366 dias do novo ano que chega, sejam muito felizes e abençoados por Deus.
O que vos desejo para o novo ano? Que sintam o desejo de conhecer verdadeiramente a Pessoa Bendita de Jesus Cristo! E se o fizerem, acreditem, que a vossa forma de estar e viver a vida será diferente. Aprenderão a ser felizes!
Deixo um saco cheio de beijinhos bem recheados de sonhos e rabanadas envolvidos em açucar e muita, muita canela. Deixo também uma fatia do bolo de aniversário do meu filho. Sirvam-se à vontade!... :)

Alguns dos momentos que....

Me fizeram feliz neste NATAL! :) A tarde infantil no Bairro do Alto dos Barronhos, os cabazes de Natal distribuidos, o Culto de Natal, a peça de teatro sobre o verdadeiro sentido do Natal, a Consoada em minha casa... (assim que puder publico algumas fotos)... e tantos outros momentos vividos... que me fizeram feliz neste Natal! :)

O meu obrigado às minhas amigas Cláúdia e Ana por terem dado o seu "contributo" para os cabazes de Natal.

Sou tão grata a Deus..... ELE É FIEL!

No meu lar existe Natal!

No meu lar existe Natal, o melhor Natal do mundo, porque nele existe o amor, paz, fé e adoração a Deus. Nele existe Natal, porque as nossas vidas já foram colocadas no altar de Deus como sinceras oferendas, preciosas como aquelas de ouro, incenso e mirra.
No meu lar existe Natal, porque nele existe alegria. Ali os anjos cantam Glória a Deus nas alturas, e podem cantar livremente, pois todos nós cantamos com eles.
No meu lar existe Natal, porque nele há boa-vontade; boa-vontade no servir uns aos outros, no perdoar, no compreender, no renunciar às coisas pessoais em favor de todos e da paz.
No meu lar existe Natal, não de fim de ano, de 25 de Dezembro, quando todos se mostram amáveis, bonzinhos, caridosos, mas apenas por um dia. Não! No meu lar existe o Natal todos os dias e em todas as circunstâncias.
No meu lar existe Natal. Todos os que buscam a Jesus, crêem Nele e O adoram, o podem ter! Tu também podes ter este Natal!
(Pr Filipe Dias, 1986)

Flávia.

Copie o selo acima e participe da blogagem coletiva programada para o dia 17.12.2007.
Este blog existe, porque minha filha Flavia, que em poucos dias completará 20 anos de idade, está em coma vigil há quase 10 anos, desde que um acidente com RALO DE PISCINA lhe interrompeu a infância saudável. Este blog existe porque o acidente acontecido com Flavia já havia acontecido com outras crianças e continuou a acontecer, no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos, Na França, na Rússia... E este blog existe porque apesar da ação devastadora dos acidentes causados por ralos de piscina, locais e empresas responsáveis pela venda, instalação e manutenção desses ralos que compõem os sistemas de sucção de piscinas, continuam indiferentes à sorte das vítimas, continuam na impunidade, mesmo muitos anos depois da ocorrência das tragédias.É preciso urgência na fiscalização da venda, instalação e manutenção dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso punição exemplar para quem cometeu ou venha a cometer negligências com a segurança dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso cobrar agilidade da justiça na proteção das vítimas.Como eu disse no post anterior, sozinhos fica difícil, mas juntos, somos poderosos. Por isso, peço a adesão de vocês na blogagem coletiva que estará acontecendo no próximo dia 17 de Dezembro, para aumentar a visibilidade da história de Flavia que é apenas um exemplo, não só no Brasil mas no mundo, da negligência, da impunidade e do desrespeito aos direitos humanos de todos nós.
Muito obrigada. EM TEMPO: A empresa fabricante do ralo de piscina que causou o acidente que deixou Flavia em coma irreversível e que até hoje não foi condenada pela justiça brasileira a indenizar Flavia, conforme venho mencionando em posts anteriores, é a JACUZZI DO BRASIL.
Postado por Odele Souza
Meu beijo doce no coração da minha amiguinha Flávia. :)
Odele, ando sem tempo para a net, mas não quis deixar de participar nesta campanhã a favor da "nossa" menina.
Gostei de "conhecer" teu rosto.... vossa família é linda! Que Deus vos ajude nesta "luta"
Da amiga Flor com muito carinho

Nasceu...

A IMAGEM QUE O ROSTO REFLETE.

O grande pintor, Leonardo da Vinci, levou anos para pintar seu quadro: " A Santa Ceia". Em vão ele procurava um modelo apropriado para a face do Salvador. Então ele encontrou um cantor de um coral, em uma igreja, cujos traços nobres lhe chamaram a atenção. Imediatamente ele chamou o rapaz, Pietro Bandinelli, para posar para o quadro, e deu a Jesus a fisionomia do rapaz em seu quadro. Por muitos anos ele continuou pintando o seu quadro. Os discípulos estavam quase todos prontos, e só faltava o modelo para Judas Iscariote, aquele que traiu Jesus. Da Vinci passou, então a andar pelas ruas de Roma, procurando um rosto adequado. Finalmente achou a pessoa com o rosto certo. Era o de um sujo e esfarrapado mendigo, com uma expressão ameaçadora em seu semblante. Ele estava parado em uma esquina e logo foi convidado para servir de modelo, o que imediatamente aceitou. Mas, quando o pintor contemplou os traços do mendigo mais atentamente, de susto, o seu pincel lhe caiu da mão. tratava-se do mesmo Pietro Bandinelli, cujo bonito rosto, o pintor já havia usado como modelo para o rosto do Salvador. O que é que havia transformado o anterior rosto angelical em um rosto de bandido, de Judas? A pobreza? A fome? a doença ou coisa parecida? Não , o pecado o havia rebaixado tanto! Ele se tornara um alcoólatra, um viciado jogador. Havia descido degrau por degrau, até que seu rosto mais parecia o de um homem mau do que de um anjo. Sabemos que os quadros não retratam verdadeiramente o que seria o rosto real de Cristo ou de Judas, mas esta história veio para nos ensinar algo importante. Em cada pessoa estão as duas possibilidades. Ou o nosso rosto retrata o quadro de Deus que o criador colocou em cada um de nós e que pode se projetar cada vez mais claramente, ou o quadro em que a imagem de Deus desaparece cada vez mais, e ao invés de se elevar sobre si mesmo até Deus o homem desce até se transformar num ser brutal. Também Judas poderia ser um estandarte na casa de Deus, como os discípulos Pedro e João, mas ele ao contrário, se tornou o "filho da perdição" Igualmente nas nossas vidas, existem estas duas possibilidades. Enobreça sua imagem, torne-a cada vez mais digna da semelhança do nosso criador, a fim de que você e eu possamos ser sempre vistos e lembrados como aqueles que projetam a imagem do bem, dos que vivem a Palavra de Deus e nunca do mal, daqueles que se entregam a morte em vida, e se esquecem do seu Deus. (Texto Nilma)
"Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos." Provérbios 4:26

A felicidade.

"O segredo da felicidade está em gostares de TUDO o que fazes e não em fazeres só o que te agrada."

Lembrem-se!.... Jesus Cristo nasceu à 2000 anos atrás. ELE, veio ao mundo, por ti, por mim, pela humanidade... Vivamos pois o verdadeiro sentido do Natal!

Bom fim-de-semana para todos!

Paizinho...

Hoje, dia 11 de Dezembro, farias 84 anos. Não estás presente, porque partiste à 12 anos...... Deus assim o quiz! Mas... permaneces no meu coração.... nas minhas doces lembranças... recordo-te com muito amor e carinho, meu pai! "Agarro-me" com alegria aos momentos por nós vividos... e, tal como te prometi na hora da tua partida, "dou-te" a conhecer aos teus netos... que te amam mesmo sem te ter por perto.... Oh! que saudades eu tenho pai.... mas porque ...

Agradeço a Deus o ter-te tido como pai! Um pai que me soube amar, que foi um bom amigo, que me ensinou muito do que sou hoje e sobretudo, um pai que me olhava nos olhos e me dizia: Amo-te filha! Eu continuo a dizer: Amo-te paizinho querido! :)

MÃE....

(Esta cestinha de rosas será para a minha mãe colocar no seu quarto)
Quero que saibas que te amo muito e que te sou grata por tudo quanto me tens ajudado. Mãe, peço a Deus que te abençõe com saúde e te ajude a teres a tranquilidade que precisas nesta nova etapa da tua já longa vida!....
Meus queridos amigos, sei que alguns de vocês têm estranhado a minha ausência por aqui e pelos vossos cantinhos, mas tenho a minha mãe de 82 anos a começar uma nova etapa da sua vida... e o tempo tem sido pouco para tantos assuntos a tratar! Em Nome de Jesus, sei que tudo irá correr bem com a minha mãezinha, pois o meu Senhor cuidará de todas as coisas!
Meu desejo.... é que a minha mãe, aceite e reconheça Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador!
"HÁ IMENSAS COISAS AGRADÁVEIS QUE DEUS NOS PODE DAR DUAS VEZES; MAS MÃE, NÃO NOS DÁ MAIS DO QUE UMA." (Beecher-Stowe)

Toma, são para ti!...

Em cada três homens, dois passam fome.
Em cada dois, um é analfabeto.
A guerra vitima milhões de seres humanos.
Em cada cem, oitenta e dois desconhecem Jesus Cristo.
Não digas:
"Que tenho a ver com isso?"

Água...

Ao olhar esta imagem, lembrei-me do que disse Jesus: "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." (João 7:38)

ENGRAÇADO COMO...

Engraçado como... Engraçado como é simples Falar mal de Deus E depois imaginar porque O mundo está indo tão mal Engraçado como acreditamos Em tudo que o jornal diz Mas questionamos o que a Bíblia diz Engraçado como todos Querem ir para o céu Porém não precisam acreditar, Pensar ou dizer nada do que a Bíblia diz Ou será que é assustador? Engraçado como alguém pode dizer: "Eu creio em Deus" Mas ainda segue Satanás (que a propósito, também acredita em Deus). Engraçado como você pode mandar mil piadas por e-mail E elas se espalham como fogo Mas quando você começa a enviar Mensagens sobre o Senhor As pessoas pensam duas vezes antes de partilhar Engraçado como o sexismo, a crueldade, a vulgaridade e a obscenidade Transitam livremente pelo espaço cibernético Mas uma discussão publica sobre Jesus É suprimida da escola e do local de trabalho Engraçado, não? Engraçado como alguém pode estar Tão empolgado por Cristo no domingo E ser um Cristão invisível No resto da semana Você está rindo? Engraçado como você irá encaminhar essa mensagem Você não irá mandá-la para muitos em sua lista de endereços Porque você não está certo sobre o que eles acreditam Ou o que irão pensar de você por ter mandado isso a eles Engraçado como posso me preocupar Mais com o que pensam de mim Do que com o que Deus pensa de mim Você está pensando? Se você não sentir vergonha de faze-lo, copie esta mensagem e envie-a para os seus amigos .... Mas somente se você realmente sentir que sim! Sim, eu amo Deus. Ele e a fonte de minha existência e meu Salvador. Ele me mantém todo e cada dia. Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece.

BOM DOMINGO PARA TODOS VOCÊS