O fim-de-semana passou-se a correr, trabalhei Sábado o dia todo... Domingo de manhã, eu e os meus garotos, fomos ao Lar buscar a Avó Cecília. Levamo-la a dar uma voltinha pela aldeia onde nasceu à quase 84 anos - Venda Seca - no Concelho de Sintra... viu alguns sobrinhos que já não via à bastante tempo... emocionou-se! Perguntou o que era feito deste e daquela!... soube que alguns já haviam"partido"..... Disse-me, filha, a mãezinha já está a viver muitos anos... Eu respondi-lhe que tinhamos que estar gratas a Deus por isso! Pois Ele é o Autor da Vida!
Explicou aos netos "pormenores" da sua infância, olhou a paisagem e reteve-a na memória! Disse-me que o Céu, ali, é mais bonito do que em qualquer outra parte do mundo.. alí, na sua pequena aldeia...
No bonito largo da igreja, fizemos um "mini-piquenic"... Inspiramos o bom ar dos pinheiros e eucalipetos que fizeram, em tempos, daquela terra um local previligiado para a recuperação de várias doenças como a Tuberculose, Pneumenias, Tosse convulsa, etc.... Disse-nos que, aquela quinta, era do deputado fulano tal...
Fomos almoçar a minha casa, já tinha deixado o almoço adiantado antes de sair de casa.. comeu com satisfação... riu-se com a bonita mesa que o neto Pedro enfeitou... com velinhas e tudo!
Dormiu um pouco depois do almoço, ela e nós três também!... Vimos um album de fotografias muito antigo.. havia fotos minhas de criança que mostram como o Pedro é parecidissimo comigo com a mesma idade!.... a avó Cecília disse aos netos, quem era quem, em que terra haviam sido tiradas as fotos... ainda uma boa memória!... pena são as suas pernas que a fazem andar com muito custo!...
Não quis jantar o bacalhau com natas que fiz especialmente para o meu Hugo... não está habituada a jantar lá no Lar, habitualmente bebe um cházinho ou leite com Nestum de Mel antes de se deitar.... Fui levá-la de novo ao Lar.... ia cansadita, mas de sorriso no rosto, pois havia tido um dia diferente!
Hoje, já é Segunda-Feira... uma nova semana começa.... mas esta é mais pequena, pois temos um Feriado à nossa espera!... eh ehhehehehe que BOOOOMMMMMMMMMMM! Para todos Vocês, UMA ÓPTIMA SEMANA, meus queridos Amigos/as. Fiquem com a Paz de Cristo.

Santa e Abençoada Páscoa para Todos!

Jesus, Morreu e Ressuscitou para que pudessemos ter VIDA! E Vida ETERNA junto com O Pai. Jesus deu-se por Amor a nós... Alegremo-nos com essa Dádiva! A Páscoa é recordar a morte de CRISTO, mas sobretudo, CELEBRAR A VIDA que há em JESUS!
Fiquem bem. Fiquem com Deus.

Carroça vazia....

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio pelo bosque e eu aceitei com prazer. Ele deteve-se numa clareira e depois de um pequeno silêncio perguntou-me:
- Além do cantar dos pássaros, estás a ouvir mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou a ouvir o barulho de uma carroça.
- Isso mesmo, disse o meu pai, e é uma carroça vazia.
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
Ora, respondeu o meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa a falar demais, a gritar (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo o mundo e, querendo demonstrar que é dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai quando me disse: "Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..." PENSEM NISSO....
(Autor desconhecido)
Tenham um Bom Dia e uma Boa Semana!

Carroça vazia....

No Caminho da Vida...
Aprendemos a Crescer e...
Crescemos a Aprender.
A ser Feliz.