A ÁGUIA E AS GALINHAS!

Um camponês criou um filhotinho de águia junto com as suas galinhas. Tratando-a da mesma maneira que tratava as galinhas, de modo que ela pensasse que também era uma galinha. Dando a mesma comida jogada no chão, a mesma água num bebedouro rente ao solo, e fazendo-a ciscar para complementar a alimentação, como se fosse uma galinha. E a águia passou a se portar como se galinha fosse. Certo dia, passou por sua casa um naturalista, que vendo a águia ciscando no chão, foi falar com o camponês: - Isto não é uma galinha, é uma águia! O camponês retrucou: - Agora ela não é mais uma águia, agora ela é uma galinha! O naturalista disse: - Não, uma águia é sempre uma águia, vamos ver uma coisa.. Levou-a para cima da casa do camponês e elevou-a nos braços e disse: - Voa, você é uma águia, assuma sua natureza! - Mas a águia não voou, e o camponês disse: - Eu não falei que ela agora era uma galinha! O naturalista disse: - Amanhã, veremos... No dia seguinte, logo de manhã, eles subiram até o alto de uma montanha. O naturalista levantou a águia e disse: - Águia, veja este horizonte, veja o sol lá em cima, e os campos verdes lá em baixo, veja, todas estas nuvens podem ser suas. Desperte para sua natureza, e voe como águia que és... A águia começou a ver tudo aquilo, e foi ficando maravilhada com a beleza das coisas que nunca tinha visto, ficou um pouco confusa no inicio, sem entender o porquê tinha ficado tanto tempo alienada. Então ela sentiu seu sangue de águia correr nas veias, perfilou, devagar, suas asas e partiu num vôo lindo, até que desapareceu no horizonte azul.
Voe cada vez mais alto, não se contente com os grãos que lhe jogam para ciscar. Nós somos águias, não temos que agir como galinhas. (James Aggrey)
Nós somos o que somos! Nada há a tirar ou a acrescentar áquilo que somos, áquilo que sempre fomos! Sejemos verdadeiramente, genuínamente..... QUEM SOMOS!
Um happy day para todos
Isaias 40:31
"Mas os que esperam em Deus renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão".

9 comentários:

Andreia disse...

Eu também acho que devemos ser águias e procurar alargar os horizontes!

P.S. Obrigada pela tua visita, aparece sempre!:)

Desinteressada,mas pouco disse...

tens razão flor.
Não devemos passar o tempo a dormir.
Dormir, só para descansar.
bjocas

PAULO SANTOS disse...

fabuloso post e lição!!!
Adorei!

Paulo

Xicha disse...

Esta águia faz-me lembrar alguém,... devagar, devagarinho lá vamos conseguindo voar um pouco mais alto.

Lá vamos voando pelas nossas próprias escolhas

BEIJO MUITO GRANDE PARA TI FLÔR ...
XI

Lai disse...

É verdade!! Gostei muito deste post...

Eu sou uma águia tb...

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão"

Kisses
DTA
Lai

ricardo disse...

oi!
gostei deste post!
;)

Xicha disse...

Um BOM DIA de Sol e de muita Luz para ti tb amiga Flôr, Seja com forma ou sem forma o (Deus) que nos proteje a sua mensagem será sempre a mesma ... AMOR, MUITO AMOR

É o que te desejo para ti e para todos os que te visitem aqui hoje

Muitos bjinhos
Xi

Anónimo disse...

Desejo que continues a ser a aguia que nos encoraja a voar contigo.
beijinhos

A Flor disse...

Marta, todos nós podemos voar... voar.... a nossa mente, a nossa imaginação, levam-nons a vôos tão altos, mas tão altos!... é fácil, acredita.... só tens que ter vontade de voar no teu coração e.... bater as asas, com força, sem parar.... vá lá... exprimenta...não tenhas medo, eu estarei sempre contigo!

um CHUACCCCC nesse rosto lindo

:))))) este sorrisão não foi pa ti, foi para a Ana Sofia! ih ih ih pensavas que era pa ti... enganastete!... ehehehehehe