SALMO 23

O Senhor é o meu Pastor (isto é relacionamento)

Nada me faltará (isto é suprimento)

Caminhar me faz por verdes pastos, (isto é descanso)

Guia-me mansamento a águas tranquilas (isto é refrigério)

Refrigera a minha alma (isto é cura)

Guia-me pelas veredas da justiça (isto é direcção)

Por amor do Seu nome (isto é propósito)

Ainda que eu caminhasse pelo vale da Sombra da morte (isto é provação)

Eu não temeria mal algum (isto é protecção)

Porque Tu estás comigo (isto é fidelidade)

A tua vara e o teu cajado me consolam (isto é disciplina)

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos (isto é esperança)

Unges a minha cabeça com óleo (isto é consagração)

E o meu cálice transborda (isto é abundância)

Certamente que a bondade e a misericórida me seguirão todos os dias da minha vida (isto é benção)

E eu habitarei na casa do Senhor (isto é segurança)

Por longos dias (isto é eternidade)

(Salmo 23-Bíblia Sagrada)

Sem comentários: