Dez mandamentos seculares.

DOMINE a sua fala. Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave. PENSE... antes de fazer uma promessa e, depois, não a quebre; mesmo que lhe custe cumpri-la. NUNCA... deixe passar a oportunidade para dizer uma palavra meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela. MOSTRE... interesse pelos outros-suas ocupações,bem-estar, família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância. SEJA alegre. Conserve o seu sorriso. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las. CONSERVE... a mente aberta para todas as questões de discusão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente. NÃO... dê relevância a más observações a seu respeito.Viva de modo que ninguém as acredite.

  • DEIXE... que as suas virtudes falem por si mesmas e recuse-se falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Determine para si uma regra:falarei só coisas boas a respeito dos outros. TENHA... cuidado com os sentimentos das outras pessoas. Gracejos e críticas não valem a pena e frequentemente magoam, quando menos se espera. "A PASSAGEM DO TEMPO DEVE SER UMA CONQUISTA E NÃO UMA PERDA." "ENSINA-NOS, SENHOR,A CONTAR OS NOSSOS DIAS PARA QUE ALCANCEMOS UM CORAÇÃO SÁBIO." (Salmo 91:12)

2 comentários:

Xicha disse...

Muito importante para nós, saber-mos de trás para a frente e da frente para trás estes 10 mandamentos ajuda-nos a crescer emocionalmente, bigados

:)

Xi

A Flor disse...

Os quatro mandamentos que eu mais gosto, destes 10, são:

Nunca... deixe passar a oportunidade...

Conserve.... a mente aberta para....

Deixe.... que as suas virtudes......

Não... dê relevância a más..........

Claro que devemos colocar em prática os 10, mas estes quatro são os que mais me "tocam"..

Xichinha, fica bem