"A COR AZUL" - Amo todos os tons de AZUL!

Côr azul:
Reflecte toda a nossa vida
Aumenta o maior dos sonhos
À procura de um futuro
Que não vem nos jornais.
E assim dá uma nova vida
A um gato que já gastou sete
Ninguém vê a luz no túnel
Sem guardar a cor do mar
A cor azul
O Céu do Mundo
Uma luz pra nos salvar
Não importa sol ou sombra
Não importa o preto ou branco
Que os meus sonhos são às cores
Todas juntas numa só azul
A cor azul
O Céu do Mundo
Uma luz pra nos salvar
A cor azul
Vai-nos salvar
Vai-nos guiar, iluminar
Quero ver o teu olhar azul
A brilhar no meu caminho
Quero ver o teu sorriso azul
Quero ser o teu golfinho" Delfins - "A cor Azul" _________________________________________________________________________________________________
AZUL-Transmite seriedade e confiabilidade, fluidez e tranquilidade.
É a cor da purificação do bem estar e do raciocínio lógico, é a única que tem como grande poder , desintegrar energias negativas. Favorece a paciência, amabilidade e serenidade. Acalma a energia do quarto das crianças e adultos hiperativos.
Azul-Promove a alegria e a jovialidade.
Azul claro-Traz paz , tranquilidade e harmonia doméstica.
Azul é uma cor primária e espiritual. Espiritualmente o azul traz harmonia,luz, paz, sonhos e saúde.
Azul simboliza a verdade, inspiração, sabedoria, protecção, compreensão, fidelidade, paciência.
E as tuas cores preferidas? Quais são? Diz-me....

10 comentários:

Xicha disse...

Um bom dia e um céu muito azul para ti Flôr
bjinho
Xi

Elisheba disse...

A-do-ro- azul!!!


(respondo ao teu email em que dizes a idade: eu vou fazer 38 em Janeiro) Mas tambem disse mais coisas como :onde moro, trabalho, e inclusive deite-te o meu nº telele!

Beijocas.Diz-me se nao recebeste!

Anónimo disse...

As cores dão que falar, neste caso que escrever! Adoro azul e é tb a core preferida do meu filhote!
DTA

Clara disse...

É uma das minhas cores preferidas!

Ultimamente ando numa de verde :P

(fazes bem ajudar a divulgar o Âncora, qtos mais, melhor, certo?)

Andreia disse...

Eu também gosto de azul. E gosot de cor de rosa e vermelho!

Márisa disse...

Também gosto muito de azul.
Acho que a nossa cor preferida muda consoante a nossa idade, maturidade e cor de espírito.
Mas as cores que me dizem mais são:
BLUE, PINK and RED.
Beijocas coloridas

Polarito disse...

Azul do céu, verde da esperança, amarelo do sol, rosa das flores, vermelho do amor, branco das nuvens, cada pétala é uma cor, um beijo para a Flor ;)

Miudaaa disse...

olhaaa cheguei aqui... e qual não é o meu espanto... tivémos partilha de ideias... tu primeiro que eu... é um facto...

a minha cor preferida é o Laranja... agora a cor que eu bebo com o olhar, que me daz paz, é o azul do céu de lisboa, luminoso...

Um beijo da miudaaa_a_copiona :-)

Di disse...

Sem dúvida que o azul é relaxante, mas nada como um vermelho para dar uma certa intensidade ao dia.

Bom fim de semana, com céu azul.
Um beijinho azul.

Azul – É a cor reservada e que parece fugir. Pode expressar: Confiança, Fidelidade, Frio, Reserva, Harmonia, Afecto, Amizade e Amor...

A Flor disse...

Di
Vermelho é a cor do foto, da paixão, do entusiasmo e dos impulsos.
Esta cor estimula os movimentos, ajuda a combater o stress e a falta de energia.

(hummm... :) a cor da paixão... eh eh eh)
___________________________________

Miúdaaa
Laranja é a cor da comunicação, do calor efectivo, equilibrio, da segurança, da confiança. É a cor das pessoas que crêm que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite. Somada ao azul gera força. Ideal para salas de estudo/reuniões, local onde a família se encontra para conversar.

É mesmo, tivemos a mesma ideia ih ih sinal que estamos em sintonia ih ih :)
___________________________________

Polarito - que a vida te seja um verdadeiro arco-íris! :) Obrigado pela visita beijinho da Flor
___________________________________

Márisa - o vermelho e o azul já estão explicados os seus significados, agora o ROSA quer dizer, relacionada com o coração, com o amor e alegria. Favorece a empatia e o companheirismo.
Um xi-coração de todas as corações para ti.
___________________________________

Andreia tu, em termos de cores, tens os mesmos gostos do que a Márisa.... mas gostares mesmo... é DE MÚSICA, n ão é? beijão para ti
___________________________________

Clara além de gostar de sonhar, gosta da cor verde :D

Verde - Reservado e esplendoroso é o resultado do acordo harmonioso entre o céu azul e o sol amarelo. É a cor de esperança e pode significar: Esperança, Juventude, Fertilidade, Neutro, Natureza, Desejo, Descanso e Equilíbrio...

gostei da Fertilidade.. :) boa sorte amiga! :D
___________________________________

A Raquel e a Visionária estão em sintonia de cores ih ih :D Estas cores já falei delas. Fiquem bem
___________________________________

A Xichinha não deixou qual a sua cor preferida?.. deve ser o arco-íris! :D
Beijocas para todas e obrigadão :D