A importância da Pontuação!

Um homem rico estava muito mal. Pediu papel e pena. Escreveu assim: Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres. Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava ele a fortuna? Eram quatro concorrentes. 1) O sobrinho fez a seguinte pontuação: Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres. 2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito: Deixo meus bens à Minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres. 3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele: Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres. 4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação: Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres. Assim é a vida. Nós é que colocamos os pontos. E isso faz a diferença.

4 comentários:

Ferípula disse...

Muy bueno, florcita!

jaja!
Qué importantes son los detalles!

Un punto y...otra historia (cuatro historias).
Obrigado pelas "florcita" do teu jardim...Que doce!!!
Dios te bendiga!
Besos!

Márisa disse...

Muito engraçada esta história!
por acaso já conhecia!
Ehehe.
Boa semana linda.

Beijocas

Lai disse...

Não conhecia e achei muito engraçada; por isso que uma história qd contada por várias pessoas acaba sempre por ficar muito diferente daquilo que começou...
afinal de contas quem é que ficou com o dinheiro??

Abraços para ti Flor
Um bom dia para ti
Lai

Miudaaa disse...

Olááá Flor do meu Jardim!!!

Já conhecia, esta historia...acho-a 5 estrelas... e o que fica dela, é uma grande verdade...assim é a vida, nós é que colocamos os pontos.
Os pontos finais, os pontos e virgula, os dois pontos :-)

Um beijo da miudaaa sem ponto final para tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu