Um momento mágico da Elsa!

Uma tarde como tantas outras,
Um passeio no campo...
Que tal na montanha?E fui...fomos!!!
Subimos a montanha, não toda que o tempo está agreste,
Mas, eis que a meio da subida,o Sol iluminou a montanha, iluminou-nos a nós,
e encontramos um lugar, para ficar,a conversar, a rir, a brincar!
Longe da confusão,esquecemos o tempo,parece que ali não havia tempo...
E veio de mansinho, um passarinho, tão lindo, tão meigo, pousou no meu colo, não tinha medo, parecia conhecer-me bem!
Queria miminhos, e eu dei-lhe,afaguei-lhe as penas, com as minhas mãos, e ele não tinha medo, parecia sorrir! Depois libertou-se, e esvoaçava por ali,chegava perto e voltava a partir, como se quisesse brincar,
De repente, ouvimo-lo entoar uma melodia, uma melodia linda, era para nós, e eu adorava ouvi-la, como se nunca tivesse ouvido um passarinho a cantar,como se fosse a primeira vez!
Ficaríamos ali muito mais tempo, mas o Sol já se tinha ido embora, a linda ave também...mas o seu canto e aquele momento, ia comigo... aquela balada continuava a ecoar em mim,como se tivesse ficado gravada!
A Montanha pode não falar...mas há sinais que falam por ela!!!
(Este poema, foi postado pela minha amiga Elsa, no seu blog ( www.eu-estou-aki.blogspot.com). Elsa, minha doce amiga, não nos conhecemos pessoalmente, mas.... mas gostamos de tantas coisas em comum! :D Este teu momento foi realmente um momento "mágico"! Quem sabe, e eu acredito que sim, que o cantar daquele passarinho foi Deus a "sussurrar-te" ao ouvido?!... É que Deus... Deus fala-nos de tantas maneiras!! E pode tê-lo feito atravês de um simples passarinhos! Obrigado amiga, por partilhares comigo, este momento que ficará com certeza, gravado na tua memória e no teu coração! :D Beijinhos grandes da Flor :D

11 comentários:

Desinteressada,mas pouco disse...

Sim é verdade. DEUS fala-nos de muitas maneiras só temos que estar atentas. Muitos beijinhos

Xicha disse...

E eu tento ouvir sempre o que ele tem para me dizer é claro que algumas vezes compreendo melhor que outras, outras mesmo a dúvida surge, mas ele está lá e ouve-me a mim também que eu sei.
PARA A ELSA E PARA A MINHA LINDA FLÔR UM GRANDE JINHO
XI

PAULO SANTOS disse...

querida amiga
mais um belo e doce texto
em esperança e contemplação!
Mil beijo lindos para ti!

teu amigo

Paulo

Anónimo disse...

Olá Flor, passei por aqui para deixar um beijinho muito fofo e dizer que Deus é AMOR e Ele está em todos os lugares e Ele fala-nos das maneiras mais inesperadas que possamos pensar. Ele é a nossa força, a nossa rocha a nossa fortaleça que nos protege e guarda a cada dia das nossas vidas. Que Deus abençoe a cada um, a cada manhã.
Beijinhos
Ana

Elsa Sequeira disse...

OHHH!Linda Flôr!!!
Fiquei muito emocionada, quando vi o meu poema no teu blog!!
Pois, aquele passarinho...e o seu canto, foi um bocadinho do Céu, mesmo!!!

Beijinhos, Amiga!!!

:))

Márisa disse...

:-)

Um beijo enorme

Anónimo disse...

Olá Flor boa noite passei por aqui para deixar um poema espero que goste.

Quando eu quero falar com Deus
Eu apenas falo,
Quando eu quero falar com Deus
às vezes me calo.

E elevo o meu pensamento,
peço ajuda no meu sofrimento;

Ele é Pai, Ele escuta o que pede
o meu coração
Quando às vezes falando com Deus,
desabafo e choro,
e alivio pro meu coração
eu a Ele imploro.

E então, sinto a sua presença,
seu amor, sua luz tão intensa,
Que ilumina o meu rosto e me alegra,
em minha oração.

Quanta Paz,
Quanta Luz,
Deus nos ouve, e nos mostra o
Caminho que a Ele conduz.

Deus é Pai,
Deus é Luz;
Deus nos fala que a Ele se chega
seguindo Jeus.

É tão lindo falar com Deus,
em qualquer momento;

Deus que vê uma folha que cai,
e é levada ao vento.

Não existe onde Ele não esteja,
E Ele pode escutar nossa voz,
Deus no céu, Deus na terra,
onde esteja, está dentro de nós.

Quanta Paz
Quanta Luz,
Deus nos ouve,
e nos mostra o caminho,
que a Ele conduz.

Deus é Paz,
Deus é Luz,
Deus nos fala,
que a Ele se chega
seguindo Jeus.

Beijinhos
Ana

Andreia disse...

:)

Bonito!

O passarinho é lindo!

Beijinho

Anónimo disse...

Venho deixar uma "Flor"...seja para embelezar essa montanha, seja para juntar-se ao teu jardim!

Anónimo disse...

Florzinha, a tua amiga tem jeito para escrever.

Beijinho para ti e para ela.

Anónimo disse...

A fotografia dos passarinhos é linda.

E gostei do que li

As pessoas com fé são mais felizes!

bjs