A flor....

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres ocupavam-lhe todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.
Se o trabalho consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois, até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, deu-lhe um presente.
Uma flor muito cara e raríssima da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo. E disse à filha: - " Filha, esta flor vai ajudar-te muito mais do que possas imaginar! Terás apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouco com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores!
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas foram surgindo, e o trabalho consumia-lhe todo o seu tempo, e a vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da sua flor.
Ela chegava a casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não mostravam nenhum sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava directo.
Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou a casa e levou um susto! Estava completamente morta, as suas raízes estavam secas, as flores caídas e as suas folhas amarelas. A jovem chorou muito e contou ao seu pai o que havia acontecido com a sua flor...
O pai então respondeu-lhe: - "Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não te posso dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que Deus te deu, mas tens que aprender a regá-las, podá-las e dar-lhes mais atenção, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Tu acostumaste-te a ver a flor lá, sempre bem florida, sempre perfumada, e te esqueceste de cuidar dela.
Amigo(a), E tu? Cuidas das pessoas que amas.... Tens cuidado das bênçãos que Deus te tem dado? Lembra-te da flor, pois como ela são as bênçãos do Senhor: Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.
Que em cada um dos 365 dias do novo ano, "arranjem" tempo para cuidarem das vossas "flores"!......
Eu amo de forma particular cada uma das minhas flores e peço a Deus que me dê a Sabedoria necessária para cuidar muito bem delas! Esse é um dos meus desejos para 2007! :D
(Obrigado à minha mana e amiga Lai, que me enviou esta linda mensagem :D)

6 comentários:

Di disse...

Obrigada mana por partilhares também connosco esta bela e profunda mensagem.

Bjoca e DTA

Lai disse...

linda flor,

nós (os que te visitamos) estamos longe mas estamos tão perto...

DTA
Lai

Anónimo disse...

Obrigado Flor pela mensagem.
Das perguntas mais dificeis que tenho de responder e nem sempre o faço com a regularidade necessária é o que ocupa o lugar central no meu coração.
Quando damos por isso são os nossos bens, ou as nossas posições, ou os nossos relacionamentos...
O que deve ocupar o lugar central?

Por outro lado, Flor fica o desafio para um outro pensamento: qualquer coisa que queremos demais devemos abrir mão dela?

Beijinhos

Elsa Sequeira disse...

Olá Linda Flor!!!

A Mensagem é muito linda! è sempre bom recorda-la!!!

Beijinhos!!!
e sorri muito!!!

:))

Marlene Maravilha disse...

Olá minha amada flor!!
Que lindo texto e quanta sabedoria contida dentro dele!! Vamos aproveitar e saborea-lo.
Passei para dizer que te amo!
Obrigada pelas tuas visitas sempre tão maravilhosas e cheias de carinho.
Não há nada mais lindo do que o amor, porisso ele vence todas as barreiras!
beijos e um lindo ramalhete desta flor rara do texto, que por certo estará sempre viçosa cuidada por ti!

Xicha disse...

Obrigada a ti Lai e a ti Flôr por a partilharem ...
joquinhas
Xi