TODOS OS DIAS SÃO.....

Dia Internacional
da MULHER!!!

AS MULHERES CELTAS: As mulheres de origem Celta, eram criadas tão livremente quanto os homens, A elas era dado o direito de escolherem os seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam. Eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir o seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães. A primeira lição era:

Ama teu homem e segue-o, mas somente se ambos representarem um para o outro, o que Deus ensina: Amor, companheirismo, fidelidade e amizade. Jamais permita . . . Jamais permita, que algum homem a escravize: você nasceu livre para amar, e não para ser escrava. Jamais permita, que o seu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por que sofrer? Jamais permita, que seus olhos derramem lágrimas por alguém que nunca fará você sorrir! Jamais permita, que o uso de seu próprio corpo seja cerceado. Saiba que o corpo é a morada do espírito, por que mantê-lo aprisionado? Jamais se permita, ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido! Jamais permita, que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe! Jamais permita, que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você! Jamais permita ouvir gritos em seus ouvidos. O Amor é o único que pode falar mais alto! Jamais permita, que paixões desenfreadas transportem você de um mundo real para outro que nunca existiu! Jamais permita, que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo! Jamais acredite, que alguém possa voltar quando nunca esteve presente! Jamais permita, que seu útero gere um filho que nunca terá um pai! Jamais permita, viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida! Jamais se ponha, linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la! Jamais permita, que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você! Jamais permita, que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos, a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você! E, sobretudo, jamais permita, que você mesma perca a dignidade de ser MULHER!!!
MULHERES AMIGAS, porque entendo que, TODOS os dias são dias para lembrarmos e homenearmos as Mulheres, aqui deixo uma mensagem que achei muito bonita e que me foi enviada por uma MULHER e AMIGA ESPECIAL, a Sónia. Obrigado amiga! obrigado Mulher! Que o Criador te continue a iluminar! Gosto muito de ti Sonia, bigado pelo teu carinho, tá? :)
Ah e não me quero esquecer de vos dizer, que as flores me foram oferecidas por outra mulher igualmente especial! A Isabel!

7 comentários:

Andreia do Flautim disse...

O que seria do mundo sem nós, mulheres! Somos nós que damos graça a isto tudo!;)

Um flor para ti!
Bom fim de semana!

Beijinho

Sônia Maria disse...

Minha doce amiga Flor
"Quem ama enxerga com os olhos da alma! Vê o que mais ninguém pode ver! É capaz de conciliar instintos e racionalidade! Não se anula, mas compõe, tanto que é impossível imaginar um sem o outro! Confia, mas sempre sente ciúmes! Sente saudade! Sabe lapidar suas virtudes e administrar seus defeitos. É um ser humano pleno".
Vc é um "ser" especial.
Bjs iluminados no seu coração.

Catarino disse...

De facto o mundo sem as mulheres não tinha piada nenhuma...
São vocês que dão cor a este mundo, é como uma diversiade de flores postas no meio da relva, iluminam e dão cor...Beijo grande flor e espero que o dia da mulher tivesse sido bem vivido...

Esquilo disse...

Ok muito bem já que todos deixam flores eu não vou deixar de propósito... lol lol
acho que melhor que deixar flores e já que só um dia do ano é que se lembram "delas" ;) :)
Hoje em vez de NOZES deixo o quê???????????????????????
deixa-me cá pensar..........
tou a pensar...........
continuo a pensar.............
acho que não..................
me lembro................
assim de nada especial..............
EUREKA.............
já sei............
o que vai ser.........
queres saber?..........
então cá vai...........
UM GRANDE..............
MAS GRANDE..............
QUERIAS..............
O QUÊ????.............
GRANDE VASO PARA COLOCARES AS FLORES TODAS QUE TE DEREM

LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL

Márisa disse...

Beijinhos para uma mulher muito especial! :-)

Polarito disse...

Flor,
Hoje é um dia normal, só difere porque há mais pessoas que se lembram de como é importante valorizar tudo aquilo que a Mulher proporciona ao Mundo. Neste dia, quero elogiar-te, ainda não te conhecendo, por 2 razões principai: carinho e sinceridade. SINCERIDADE porque se nota o CARINHO que transmites nas mensagens que me escreves, que escreves aos teus amigos e amigas. Era óptimo que o mundo fosse um jardim cheio de flores como tu. Até sempre!

Patricia disse...

oLa Flor , passei so para te desejar um boa semana.

beijinhos, adorei as palavras.