Eleição.

A minha querida amiga Anita, do www.amorfraternal.blogspot.com, entendeu "eleger" este meu "jardim" virtual, como sendo um dos blogs que dá que pensar!

- "Jardim, porque é assim que o "vejo" e o "sinto". Neste meu cantinho tenho um enorme prazer e alegria em receber lindas "flores". Flores coloridas, perfumadas e igualmente belas. São as suas diferentes "cores" e "fragâncias", um dos motivos que alegram o meu dia, que colocam um sorriso no meu rosto e que ajudam o meu coração a continuar a acreditar que é possível, a Paz, a Harmonia e o Amor entre todos os Homens!

- Um Blog que dá que pensar!! Sim, mas esse é apenas um dos motivos que me leva a partilhar com as "minhas amigas/os Flores" nos meus posts, as minhas reflexões, os meus pensamentos, a minha fé, no fundo... aquilo em que realmente acredito! :) Mas este não é o único motivo! Aliás, até penso que, o motivo principal que me leva a continuar a "regar" este meu "jardim", não é... o dar que pensar!... Antes é, dar a conhecer o Deus vivo, real, o Deus verdadeiro, o Deus que eu adoro em primeiro lugar e acima de todas as coisas. É "mostrar", é "fazer sentir" a todas as Flores que o visitam que:

É possível... "amarmo-nos uns aos outros", como Jesus Cristo nos disse para o fazermos!

Épossivel... amarmo-nos para além das aparências!

É possível... amarmo-nos independentemente da raça, da cor, da religião, da cor política, do clube de futebol...

É possível... amarmo-nos apesar do espaço e da distância que nos separa!

É possível... amarmos verdadeiramente os nossos amigos, mesmo sem os conhecermos fisicamente... porque a alma é que ama!

É possível... o mundo ter Paz, basta para isso, conhecer e aceitar Jesus na sua Vida!

É possível... fazermos os outros felizes, de forma simples e sem nada nos custar!

É possível... "transmitirmos" fé, esperança, alegria, encorajamento e sobretudo, amor, muito amor a todos aqueles que o Criador coloca na "estrada" da nossa vida!

É possível... com tão pouco... fazermos e darmos tanto!!!

É este o principal motivo da existência do meu blog, o imenso e sublime Amor de Deus por mim... por ti, por toda a humanidade, manifestado em Jesus Cristo!

Jesus disse, "ama o teu próximo como a ti mesmo"- Mateus 22:39, se assim o fizermos, não nos custará nada amar o Outro!

Quanto aos 5 blogs que nomeio, não esquecendo os muitos outros que igualmente me fazem pensar, e peço desde já aos autores destes 5 cantinhos, que também eles elegam outros 5 blogs que lhes dê que pensar, são eles: (Escolho 4, porque a minha quinta escolha, são todos os blogs que já visitei e que com certeza, ao ler os seus posts, por momentos, me deram que pensar!) :D

www.mardepensamentos.blogspot.com

Este é o cantinho de Sabedoria da Zeca. Um Ser que ama, de igual modo, todos os Seres. Alguém com um coração, não do tamanho do mundo, mas sim do Universo! Aguém que pura e simplesmente... ama com todo o seu Ser, sem olhar ao que quer que seja! Ama e sabe amar! Esta minha amiga ama, para além do aspecto físico... ama a alma!

A Zequinha, arranja sempre um tempinho, no seu tempo tão ocupado, para "levar" a palavrinha doce e amiga no momento certo, para dar o miminho carinhoso e desejado, quando menos se espera!

Foi esta amiga, que me deu até hoje, o presente mais original e um dos mais bonitos, o meu blog, o nosso "jardim" no início de Agosto/06. Ela é a "bombeira" de serviço neste "jardim"... e está sempre disponível, sempre pronta a ajudar!

Muitas das coisas que temos partilhado, tem-me ajudado a crescer mais um pouco! E são muitas as vezes em que ela "pega" na minha mão e juntas olhamos o "nosso imenso "Céu azul"! É no Céu que vamos buscar a força e a energia que precisamos para a nossa caminhada.

As nossas almas, a minha e a da Zeca, "entrelaçam-se" numa teia de amor na imensidão do Universo! É o amor que nos "liga"! Ela ri-se e faz-nos rir, com o seu sentido de humor! Brincar é com ela, tal qual uma garota malandra....

Sabe tão bem, quando chega a hora de recomeçar, de parar, ou de partir para uma nova "paragem"! Sabe "ouvir" o seu coração e as vozes que ecoam do Universo!

Ela sofre, sofre muito com o sofrimento de todos os Seres. Em especial com o dos desprotegidos! Ela diz fazer parte do Universo e que Todos e Tudo o que nos rodeia, não passa de pequenas particulas de um Todo. Ela é um Ser especial e também o é para mim! E ela sabe-o!

Neste cantinho, para além das bonitas e suaves músicas, que quase nos "transportam" a um " mundo Espiritual", encontramos também, pensamentos de uma filosofia de Vida, de um modo de... Viver e Olhar o Mundo, e também o modo de nos relacionarmos com os Outros! Filosofia de Vida com que a minha amiga Zeca se identifica, e com a qual muito podemos aprender!

Amiga, que continues a ser uma "tocha" de Luz para todos os Seres que caminham na escuridão. Amo muito a ti! :D

www.miudaaa.blogspot.com

A Miúda é, uma sonhadora incorrigível. É alguém que adora rir e consegue faz rir os que a rodeiam com a sua "contagiante" alegria. Esta amiga do meu coração, é forte e corajosa, nunca baixa os braços, nunca desiste, pelo menos de sorrir!! O seu sorriso é genuíno e cativante. Aliás, como qualquer miúdo, também ela é uma traquina!

Adora saltitar por "entre as nuvens" do imenso Céu azul. Chegando muitas vezes a dormitar sobre elas! Acha as nuvens fofas e prefere as que estão mais altas, aquelas que "roçam" o céu.... Enfim, é mesmo uma miúdaaaaa....

Tem um segredo, o seu "mágico tapete voador", onde costuma viajar correndo atrás dos seus sonhos, sim, porque ela adora sonhar!... Já me levou consigo no seu "tapete voador" algumas vezes e adoro quando isso acontece! :D

Ela adora o lilás, o amarelo, o azul... todas as cores do Arco-Íris. É um Ser fantástico, que dos seus poros, "transborda" alegria, muita alegria. Tem a capacidade incrível de conseguir estar bem disposta, alegre... até naqueles momentos tão difícies! Tira de "dentro" de si a alegria que necessita para seguir em frente. Esta é a sua fonte de energia. Por isso, a admiro taaaaaaanto!

"Enxerga" com o coração e uma enorme espiritualidade, as lições que a Vida lhe dá. Mesmo quando as "suas nuvens" estão cinzentas, ou até mesmo bem escuras, a Miúda, continua a sorrir e a amar a Vida e todos os seus amores. É verdadeiramente apaixonada pela sua mamã e pelo seu papá, pessoas que ela admira muito.

É amiga do seu amigo. E tem como costume, dar-lhes como presente, o seu sorrisão. A mim, já mo deu, e eu, já o guardei no meu coração!

É uma Miúdaaa que adora correr por prados verdejantes cheios de girassóis. Diz que lhe lembram o Sol!...

No seu cantinho, costuma colocar lindas músicas que nos "embalam".... Ah, e tem um baú, um baú de recordações, que por vezes abre e partilha com os seus amigos, as coisas boas e bonitas que lá tem dentro! É uma fofinha!

Sendo uma mulher adulta, deixa com facilidade "soltar" a criança que existe dentro de si... como aliás, todos o deveriamos fazer!.... Afinal não passa de uma simples e traquina Miúdaaa.....

Tem um coração doce e fofo, tal como as nuvens de algodão doce. Gosto muito de "brincar" com esta minha querida amiga.

Força Miúdaaa e não te esqueças... continua sempre, a sorrir com a alma, como tão bem o fazes!

www.marlenemaravilha.blogspot.com

A Marlena é minha amiga e acima de tudo, minha irmã em Cristo. É uma verdadeira filha de Deus. Alguém que no seu viver, no seu dia-a-dia, testemunha com fé e alegria o grande milagre que Jesus operou na sua vida. Esteve às portas da morte, com um câncro gravíssimo, mas confiou e entregou a sua vida ao seu Senhor e Salvador pessoal, Jesus, e hoje... hoje percorre "milhas", e até se preciso for, vai aos "quatro cantos do mundo, fazendo o que Jesus nos disse "ide e pregai o evangelho a toda a criatura"! E fá-lo com imenso amor e alegria.

É uma mulher culta, advogada, mas simples e humilde. Jesus, foi o exemplo máximo de simplicidade e humildade e como sua discipula, a Marlene tem agradado a Deus com o seu viver.

No seu cantinho, encontrará palavras de vida eterna. Posts que demonstram uma enorme fé, esperança, empenho e dedicação àquilo em que verdadeiramente acredita! Que a Salvação,só em Jesus Cristo!

É uma mãe grata e orgulhosa pela vida dos seus dois filhotes. Pois sabe que os flhos são herança do Senhor! Tornou-se sogra da Silvia à poucos meses!E um dia, com certeza, será uma avó babada.

A sua vida é um "corre-corre", tem uma agenda mais sobrecarregada que o Presidente da República, mas o Senhor renova-lhe as forças em cada manhã! Mas consegue sempre, arranjar um tempinho para deixar o seu amor nos blogs amigos.

É uma sortuda, pois conhece vários países da Europa, inclusivê o nosso Portugal, País que fala com muito carinho e que espera visitar brevemente! Cá te espero amiga!...

Minha irmã, tu és uma discipula de Cristo e o Senhor se agrada de ti. Continua a boa obra que Ele começou em ti, não pares, pois a seara é grande e os ceifeiros são poucos! :D

www.xicha37.blogspot.com

A Xicha, minha amiga do coração, é uma pessoa muito doce e sincera. É alguém que "busca" a sua Paz e a sua Espiritualidade, lendo e meditantando muito. Tem uns lindíssimos olhos cor do céu, talvez por isso, também adore o nosso imenso Céu azul.

É uma amiga que sabe, melhor do que ninguém, dar aquele abraço apertado e forte que nos faz sentir especiais! Vive numa cidade bonita, onde ainda é possível olhar as estrelas no céu e ouvir o chilrrear dos pássaros. Adora a natureza e tem como hobby, subir e descer montanhas e apreciar "lá do alto", a beleza do nascer e do pôr-do-Sol! Gosta de viajar, e fá-lo com alguma frequência, ainda recentemente visitou a Bélgica.

Tem sempre disponibilidade para ajudar ou para ouvir o seu amigo/a. Fazendo dela uma boa amiga. Por isso, sinto-me grata a Deus, por nos ter "juntado". Sabemos que seremos amigas para sempre! Ela é uma quiduxa linda!

A Xicha, é muito simpática e afável, mas falaaaaaaa pelos cotovelos! Se não a mandarem parar... fala, fala, fala e fala!... somos as duas umas gralhas! Mas diz tudo o que pensa, não manda recado a ninguém. É uma mulher de armas, sem medos! Esforça-se para aprender sempre mais! Tem ânsia de Sabedoria Espiritual.

Gosta de ajudar e participar em questões sociais. Faz tudo com o "coração na boca". É uma amigona muito especial. Acredito, que grandes coisas Deus tem para ela, e que ela não sabe!

É perpicaz e atenta a tudo o que se passa ao seu redor e quer logo participar, quer logo ajudar, quer logo dar... enfim, tem um coração de manteiga! Tem no maridão o seu porto de abrigo e vai buscar nas irmãs e no seu irmão caçula, o amor da mãe que tão precossemente os deixou!

É uma mulher charmosa e de sorriso fácil. É feliz à sua maneira e encontra a felicidade nas pequenas grandes coisas da Vida.

No seu cantinho encontrará pensamentos, reflexões que lhe dizem muito, por isso as coloca ali! Também muitas vezes ao passearmos pelo blog da Xicha, "ouviremos" desabafos seus!... Enfim, coisas que de algum modo nos levam a reflectir!

Amor, nunca te esqueças, por vezes, aquilo que tanto procuramos está bem pertinho de nós.. e não o vemos! Obrigado, porque sei que estás e estarás sempre ai..... para esta tua amiga!

18 comentários:

Carmim disse...

Parabéns pela nomeação, é com certeza merecida. =)

Beijinhos.

Anónimo disse...

Olá Flor boa tarde. Já não falta nada, já está tudo lá. Se tiver alguma dúvida depois diga-me. Só conheço 2 dos blogs que nomeou é muito justa a nomeação. Quanto aos outros também são de certeza óptimas escolhas.
Um óptimo fim de semana e até Domingo.
O casal seu amigo sempre vai ao encontro este fim de semana?
Beijocas e parabéns pelo prémio.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita 8amor fraternal)

Anónimo disse...

Se eu pudesse dava-te o MUNDO!
Fico feliz por ter alguém que embora não me conheça fisicamente conhece-me como ninguém. Porque será? Porque me conheces tu tão bem?! Consegues ler nas minhas palavras aquilo que sinto, aquilo que está muito mais além do que digo.
Obrigada e quero que saibas que fico Feliz por fazeres parte da minha Vida.
É engraçado que, como para ti, também a Miuda e a Xicha são importantes para mim.
Um beijinho para Todas.
Ah, é verdade, dia 17 vou a Lisboa a uma manifestação contra as touradas, penso que te mandei email a falar disso. Eles arranjam transporte, se fores diz.
jinhos

Xicha disse...

Todinha derretida e muito emocionada é assim que estou e me sinto neste preciso momento imensamente grata pela forma como a minha amiga do coração me descreveu claro que ela só falou da minha parte boa, mas eu sou humana e falho também e muito por vezes, enfim sou eu no meu melhor e no meu pior ...
Para ti minha grande amiga desejo-te um fim de semana em cheio de muito Amor e muita Paz
jinhos fofos
Fica bem
jinho ao Pedrocas e ao Hugo
Xi

sonhadora disse...

Os ventos e as marés não dormem esta noite.
Beijinhos embrulhados em abraços

Andreia disse...

Olá!
Parabens!
Eu conhecia a xicha!=)

_+*Ælitis*+_ disse...

Parabéns pela tua nomeacao! tb adoro o blog da Miudaaa:) os outros nao conheco :(

Anónimo disse...

Olá Flor boa noite. Não percebi se está na Apec, quando falou da Maria da Luz e do irmão José António ou se estão na sua casa. O casal que foi ao encontro ela fez o curso lá na nossa igreja? Vai ver que eles vão gostar e muito. Não conheço praticamente ninguém que não goste e não venha de lá outra pessoa. Deus opera maravilhas, vai ver. Este encontro não deu para irmos porque a Marta tinha um casamento e era impossível para nós.
Resto de um bom fim de semana.
Beijinhos para todos.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Marlene Maravilha disse...

Com um enorme sorriso e um grande coração agradecido, louvo a Jesus pela tua vida e pela escolha do meu cantinho tão simples, mas cheio de amor para te dar. Cheguei de viagem quase agora, e pude tomar conhecimento desta tão grande honra. A Deus damos glória!
Obrigada querida! Não tenho palavras para agradecer, só posso dar louvores a este Deus soberano que além de acrescentar-me anos a mais, ainda deu-me condições de conhecer pessoas como tu!
beijos e um lindo final de semana na presença do Rei!
Amo-te muito e este post está lindo como todo o teu espaço!
tua irmã aqui e no céu!

Unknown disse...

Ola Flor, vim deixar-te um doce bjinho,
Parabens pela nomeaçao!
Papoila Sonhadora,

sonhadora disse...

Quem escreve com tanto amor só pode ser um amor.
Beijinhos embrulhados em abraços.

Anónimo disse...

Olá querida Flôr.
Quero agradecer-te por teres sido entremediaria do casal que foi ao Encontro de Casais com Cristo.
Estou com imensa paz no coração porque sei que Deus operou naquele lugar, Ele faz maravilhas, foi muito bom, muito amor, muitas bençãos, tão grandes que não consigo descrever. Fisicamente estou toda rota mas o meu coração transborda de alegria.
Beijinhos querida amiga e irmã.
Calitas

Anónimo disse...

Flor,falas de forma tão bonita dos teus amigos...


Micas

Phiwuipa disse...

Antes de mais quero felicitá-la, Parabéns :)!

É a primeira vez que vejo este blog e... já vi a descreverem blogs, mas desta forma, não. A cada palavra, mesmo sem ver, sem ler, ia tendo a sensação de que já vou conhecendo alguns blogs :)!

*Beijinhos*

Anónimo disse...

Flôr. Obrigado pelas tuas lindas palavras no meu cantinho.
Estou muito alegre.
Gostava que me linkasses no teu jardim.
Beijinhos
Calitas

Catarino disse...

Passa no meu blog, alg me diz que vais gostar do texto que tá lá....
BEijito

Paulo Costa disse...

Obrigado pelo comentário. Que Deus te abençoe e que o seu Amor se expanda cada vez mais no teu coração e nas pessoas que te rodeiam. Beijinhos!

Anónimo disse...

Que forma bonita e poética tu falas das tuas amigas.

Não conhecia nenhum dos blogs nomeados.

Parabéns para todos eles.