"CUPIDO FONTE DE AMOR"

A Flor recebeu mais um miminho. Desta vez, por indicação da sua amiga Flor - Girassól, ganhou o "Destaque Cupido Fonte de Amor". Obrigada linda, por te teres lembrado do meu humilde jardim para uma nomeação que me deixa tão feliz... O AMOR!
Cabe-me ainda indicar outros 10 "cantinhos" que de alguma forma, falem sobre aquele que é ....o mais nobre sentimento, o AMOR, esses, ficarão encarregues de escolher outros blogs, e assim sucessivamente.
ALGUÉM ME DIZ Ame muito para ser amado. Distribua palavras de conforto e sorriso de compreensão. Faça alguma coisa em favor do próximo. É tão bom receber carinho... Deus está permanentemente contigo, mantenha em sua mente o desejo de ser feliz. A felicidade é coletiva. Uma bela montanha é formada por milhões de maravilhosos grãozinhos de areia. A vida é um intercâmbio, recebemos sempre aquilo que damos. O mal não merece comentários, as leis de Deus são totalmente justas. Jamais engane alguém para não ser enganado. Não mate, evite o aborto, ninguém quer ser morto. Antes de criticar se informe, pesquise. As pessoas que fazem o mal estão doentes e não conhecem a lei do amor. Procure ter paciência, a maldade é transitória. Não seja covarde, não pense em abandonar a vida porque está com problemas. Tudo passa. Amanhã um novo sol nascerá de novo. Não desanime jamais. A derrota e a vitória dependem de nós. Não viva às cegas. Leia muito, aproveite o tempo. Não se exalte, não se irrite, não se envergonhe de ser humilde. Não há força que derrube a humildade e a mansidão. Quando erramos queremos que os outros nos desculpem, então, procure ser tolerante. Seja grato e acenda sua luz interior. Onde você estiver, escute a música que alimenta sua alma. Onde você passar, olhe a maravilhosa beleza que te cerca. Como você estiver, sinta os vários tipos de energia colaborando com sua existência. Quando você puder, avalie o quanto você recebe do ar, da água, do sol, da terra. Quando você lembrar, agradeça a Deus o presente da VIDA. (Amália Correia)
I Coríntios 13:1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
I Coríntios 13:2 Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
I Coríntios 13:3 E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
I Coríntios 13:4 O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
I Coríntios 13:8 O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
I Coríntios 13:13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.
I Coríntios 16:14 Todos os vossos atos sejam feitos com amor. O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem.
Romanos 12:10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Romanos 13:8 A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.
Romanos 13:10 O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.
I João 4:7 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
I João 4:8 Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.
Desculpem a extensão deste post... mas afinal é sobre o amor!!
:) )
Os 10 cantinhos que escolho para divagarem sobre o amor são:

16 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Florzinha amada minha! Tudo é muito bonito e edificante neste cantinho! É especial como a dona dele!
Quer dizer que devo levar para o meu blog o selinho do coração vermelho? Obrigada querida, por me incluires nesta lista!
vai até o endereço da Papoila porque tem um erro no endereço!
Vou providenciar a seleção e também o post do amor!
amo-te no amor de Cristo, que excede a todo entendimento.
beijocassssssssssss

Xicha disse...

Bom dia, bom dia, bom dia minha Flôr... apesar da chuva espero que estejas bem dispostita , enfim imagina que neste momemento entrou um Sol muito brilhante que foi direitinho ao teu coração , resto de dia feliz para ti amiga
muitas joquinhas
Xi

Elisheba disse...

:):):)



que mais irei dizer???ok, ha muito...mas usaste os versiculos que eu iria usar...



eheheeheheheh!!!!!!!!!

Paulo Costa disse...

Olá amiga! Obrigado por me teres escolhido para dissertar sobre o amor. Vou tentar estar à altura do desafio.
Gostei imenso da tua dissertação. Hoje em dia, as pessoas estão sedentas de amor, compreensão, compaixão... As tuas palavras transmitem esperança, carinho, afecto, ternura, calor humano...
Muitos beijinhos!

Paulo Costa disse...

Olá amiga! Obrigado por me teres escolhido para dissertar sobre o amor. Vou tentar estar à altura do desafio.
Gostei imenso da tua dissertação. Hoje em dia, as pessoas estão sedentas de amor, compreensão, compaixão... As tuas palavras transmitem esperança, carinho, afecto, ternura, calor humano...
Muitos beijinhos!

Recursos para tu blog - Ferip - disse...

OH!!!!!! Muchas gracias!!!!!! Qué hermosas palabras!!!!!

I corintios 13 es el perfecto amor de nuestro Señor!!!!! Si no fuiese por su amor no podríamos vivir, Florcita: gracias.:)))))
Intentaré hacerlo: Agora estou un poquinho doente do braço mais tentaré de fazer unos cantinhos também.

Beixos e Deus te abençoe!!!!

Anónimo disse...

PARABÉNS PELO PRÉMIO.

TU MERECES FLOR :))

Paula

Carmim disse...

Basta entrar aqui para que se percebam as razões que me levaram a nomear-te. Mais do que justa a indicação.

O Farol continua a tocar sim. Bom saber que tens boas memórias de alguns dos sítios que referi. =)
Afinal o mundo é pequenino.

Beijinho Flôr

Anónimo disse...

Parabéns pelo prémio!!
É realmente merecido! Neste teu cantinho sentimo-nos acarinhados, há sempre uma palavra de conforto e um mimo para quem visita!

Deixo-te um sorriso enooorme!

poeta_silente disse...

Flor, irmã em Jesus!
Que a paz que supera todo e qualquer entendimento humano esteja contigo.
Saudades. Não apareces no meu cantinho há muito tempo. E o perfume que deixas, por onde andas, lembra-nos o amor de Jesus.
Agrada-me imenso vir aqui e saber que "pregas a palavra com desassombro, como é nosso dever".
Tu és emrecedora de todo e qualquer prêmio... mas o maior prêmio, querida amiga, sei que tens e que ninguem nos vai tirar... é o Amor de Deus. Este é nosso... e ninguém nos separa dEle.
Merecidamente estás sendo agraciada.
Deus te abençoe.
Beijos
Miriam

Anónimo disse...

Bom dia minha querida e doce Flor, hoje ainda é muito cedinho, nem 7h são. Vim ter o meu tempo a sós com Deus e depois aproveitei para ver as mensagens.
Obrigado pelo prémio irei colocar algo, logo logo.
Hoje é a "prova de fogo" da Marta. Ontem já estava a ir abaixo. O desânimo estava a vir ao de cima e o peso da respondabilidade parece que a fazia explodir. Mas Deus é fiel, eu sei e ela também. Sei que tudo está no controle do Senhor e que seja qual fôr a resposta que Ele nos der só temos que aceitar.
Obrigado Flor mais uma vez pelo carinho e amor que nos tens dado.
Sei que hoje te vais encontrar com a Cátia, dá-lhe um beijinho muito "repenicado" e um abração forte como tu sabes dar a ela da minha parte.
Muitos beijinhos cheios de amor.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Maria disse...

Boa tarde linda

Já regressei ao activo.

Adorei as férias, agora tenho de esperar novamente para Agosto o resto, desta vez iremos ficar em Portugal e levamos o miudo conosco.

Beijocas linda depois passo com mais tempo estou atafulhada de trabalho

Maria

Andreia disse...

Parabéns!=)

Alexandre disse...

Olá, super parabéns, o teu blog em tons de azul merece!!!

E os blogs que escolheste também merecem. Conheço alguns deles e os outros vou dar uma espiada, se os escolheste é porque merecem uma visita!!!

Beijinhos!!! Muitos!!!

Cátia disse...

Meu amor,

Parabens pelo teu premio, é bem merecido... És daquelas pessoas que têm um amor infinito no teu coraçao, que têm um coraçao de elastico... estica estica e cabe sempre mais alguem.

obrigada pelo premio também. Podes acreditar que há aqui uma afinidade, um amor entre nós... E que bom que foi ontem poder dar-te mais um abraço apertado! Obrigada por estares comigo ontem... Para além de já estar combinado, coincidiu com um dia que seria pessimo se estivesse só. Assim foi menos mau..........

Adorei conhecer também o teu filhote, é um querido e amoroso.

Beijinhos grandes para ti

Padre Vítor Magalhães disse...

Criei uma hiperligação com os enraízados, pois achei interessante esta postagem.