As minhas sete Maravilhas.

Respondendo ao desafio que me foi feito pela minha amiga e doce Cátia, do blog Ticho, aqui deixo aquelas que são as minhas sete Maravilhas!!
- Jesus Cristo, é a minha primeira Maravilha, pois tendo-O como meu Senhor e Salvador, eu.... "tudo posso naquele que me fortalece."(Filipense 4:13). Ele "deu-se" por mim... por isso, é uma Maravilha na minha vida...... ter o amor de Jesus! Ser amada por Ele.... sentir o Seu amor, a Sua presença... é maravilhoso!!
- Os meus dois filhos, são também uma Maravilha na minha vida. Eles são herança do Senhor..... são uma dádiva de Deus. Ser mãe preenche-me..... faz-me ser mais feliz ainda! O Hugo e o Pedro são os meus maiores tesouros. Por eles..... sou capaz de tudo! Eles são a minha alegria, são eles que me fazem sorrir em cada manhã... Eles são o meu arco-íris!
- A minha família, amo-a! Somos uma família pequena, com os problemas normais de todas as famílias. Mas sabemos, que podemos contar uns com os outros... nos momentos difícis principalmente! A minha família.... é a família que Deus escolheu para mim! Sempre pude contar com a minha família! Eu tenho uma família... muitos há... que nem isso têm!!
- Os meus amigos, são importantíssimos para mim! Todos eles! Sei que sem eles a minha vida faria menos sentido, teria menos cor! Sou grata a Deus, por ter "colocado" cada um deles na "estrada" da minha vida! Amo os meus amigos de à muitos anos.... que me têm acompanhado ao longo da vida, mas amo também os mais recentes.... Sou feliz, porque sei que também eles me amam!! Os meus amigos, são a família que eu escolhi! Gosto de dizer aos meus amigos que são importantes para mim... ohh e como são!!... gosto de lhes lembrar que os amo!!...
- A Vida, é um Dom! Gosto de "preencher" a minha vida, com pequenas e simples coisas.... Sou atenta à vida.... adoro sentir o pulsar do meu coração.... Sinto-me feliz, quando o "preencho" com coisas que o "enriquecem"! Gosto de ter um coração.... cheiiinho!!! Cheio de tudo o que é bom e agradável para mim... para os outros e para o Criador!
Agrada-me "sentir" o bater do coração daqueles que amo... daqueles com quem me cruzo na rua... como é importante a Vida!!.... e esta, só é plena... quando nos amamos a nós e ao próximo! A Vida vale a pena ser vivida!
- A Palavra de Deus, que amo... a Bíblia! Aqui encontro palavras de vida eterna! Esta é uma forma de ouvir a voz de Deus.... de escutá-LO! Salmos e Provérbios.... gosto taaaaanto!
É uma prenda que gosto de oferecer.... Aqui aprendi e aprendo tanto! A Bíblia é o meu livro de Eleição... deveria ser para todo o Homem o "manual" onde buscar e aprender a encontrar a verdadeira Felicidade! Ao lê-la, aprendo mais de Deus... de Jesus....
- A sétima e última Maravilha..... é o futuro, o meu futuro! A surpresa que o Criador tem para mim.... para a minha vida! Não sei o que Ele me tem reservado para o amanhã!!... Mas vivo cada dia.... com bons ou piores momentos... uns dias mais animada, outros nem tanto... mas confiante...acreditando com toda a minha fé... com todo o meu acreditar... que Ele estará sempre comigo... que a Sua mão nunca deixará a minha.... e que cuidará de mim e dos que me são queridos. Por isso, aguardo com um sorriso no coração... com ansiedade até... o dia de amanhã.....
O que a vida me trará? Não sei! Mas sei que confio Nele e isso me basta! Sei que Ele me foi preparar um lugar junto do Pai...
E já agora... deixem que lhes diga mais uma maravilha na minha vida... AS FLORES! Humm... que lindas! As flores são uma das muitas maravilhas com que o Criador nos presenteou... Eu sou apaixonada por flores!

15 comentários:

poeta_silente disse...

Flor, querida amiga...
Grata pela visita e pela preocupação.
Não tinha conhecidos nem familiares no vôo, amiga. Mas entristecida demais com tudo isto.
Agora quanto ao teu post:
Que lindas escolhas. Realmente, posso dizer que faço minhas as tuas palavras. Se me dessem a escolher não diría nada diferente. Apenas que tenho um casal de filhos.
Deus, né amiga... tudo gira em torno dele, pois? Se pensarmos bem, veremos que em tudo ELE está. No amor que dedicamos aos nossos filhos, à nossa família.. e em tudo.
NELE, colocamos as nossas maiores riquezas. Porque ELE é a nossa maior riqueza. Porque ELE é nosso consolo e nossa ajuda, nosso guia e nosso guardião.
Deus te abençoe, sempre
Beijos
Miriam

Anita disse...

Flor bom dia. Que lindas maravilhas. Tenho este desafio para responder e não foge muito das tuas maravilhas, excepto o futuro.
Linda um resto de um bom dia.
Fica bem. Fica com Deus.
Beijocas.
Anita (amor fraternal)

Sol da meia noite disse...

Flor, és uma alma grande...

Sabes dar o devido valor a cada coisa...


Muitos beijinhos!

Carmim disse...

Às vezes esquecemo-nos das coisas simples e maravilhosas com que Deus nos presenteia todos os dias e revoltamo-nos sem razão.
Mas lendo este teu texto, só pensei em coisas pelas quais preciso agradecer.

Beijinhos Flor.

123 disse...

Vou para o Festival Jota, n�o queres vir tamb�m?

Anónimo disse...

As maravilhas de uma maravilha de pessoa.

Tu és especial Flor

Jocas

Micas

Elsa Sequeira disse...

Linda Flor!!!!
Linda maravilha!!!

Linda, lindas as tuas maravilhas!!!

Beijinhos!!!

Paulo Costa disse...

Maravilhosas maravilhas! Tens uma alma linda, a transbordar de amor, generosidade, vida, alegria, esperança e muita, muita fé!!!
Obrigado por partilhares connosco as tuas maravilhas e por continuares a iluminar-nos com o sol que brilha em ti.
Muitos beijinhos!Desejo-te um fim de semana maravilhoso!

Cátia disse...

Bom dia querida,

Obrigada por responderes ao desafio, e partilhares connosco as tuas maravilhas. É bem visivel o quanto amas o Senhor e todos os que te rodeiam... A vida e o que ela poderá trazer...

Vive sempre com essa felicidade dentro de ti... Quero ver e senti-la bem perto...
Beijinhos grandes

A Flor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lusófona disse...

Que lindo, Flôr!!

É lindo ver tanto amor e gratidão pelo Criador =)

És uma maravilha de Ser

Beijinhos e um lindo fim de semana

Lusófona disse...

Gostaria de ter o seu e-mail para enviar uma oração que recebi há muito tempo pela net. Dizem ser a tradução fiel do Pai Nosso do aramaico para a língua portuguesa.

Beijinhos

A Flor disse...

OBRIGADÃO Lusófona... manda, manda... receberei com imenso amor e carinho....

o meu e-mail está aqui no meu cantinho, para todos os que me quiserem presentear com amor e carinho...

florbelalinda@sapo.pt

Flor com gratidão

Alexandre disse...

As tuas 7 maravilhas não podiam ser mais PERFEITAS!!!

Muitos beijinhos!!!

Miudaaa disse...

Uma Alma GeneRosamente lindaaa!!!
um BEIJOOO de mim na pontita do teu narizito: chuaaakkk!!!

7 MARAVILHAS para Ler e Reler com gostooo!!!

um beijo de quem ADORAAA tu, sim sou eu, a miudaaa (hi hi hi hi)