O desafio da Ivete!

(Meu Deus, meus filhos, minha família e meus amigos!)
F - De fiel. Sou fiel a Deus, pelo menos esforço-me por isso, aos que amo, aos meus amigos, aos meus princípios, àquilo em que acredito... enfim! Sou fiel a mim mesma! A fidelidade é para mim, fundamental em qualquer relacionamento. Esta é uma das virtudes que mais admiro.
L - De livre. Sou livre para escolher o caminho que devo e quero seguir. Sou livre para amar, ou para odiar! Sou livre para praticar o bem, ou o mal, ou simplesmente nada fazer! Sou livre, porque o Criador me deu livre arbítrio.
Liberdade é o que todo o Ser anseia! Jesus teve liberdade para não aceitar o sacrifício na cruz... Ele foi livre para pedir ao Pai "perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".... também eu sou livre para perdoar, ou não! Ser livre e voar como um pássaro pelo imenso Céu azul e saltitar por entre as núvens, é um dos meus sonhos! E porque não?! Afinal, sou livre para sonhar!
O - De otária. É verdade! Por vezes, sinto-me um pouco asssim!! Talvez pense errado, mas muitas vezes deixo-me "levar pelo coração"... E "sinto" que fazem, ou julgam que me fazem de otária. Mas sou-o quando quero e quando me dá jeito sê-lo! ih ih São os otários que por vezes conseguem levar "a água ao seu moínho"
R - De roer. É verdade, um dos meus muitos defeitos, é roer as unhas! Como eu gostaria de não o fazer, mas como consigo vencer este vicío tão feio que desde pequena me acompanha?Muitos dizem-me, que a solução do problema passa pela força de vontade... talvez sim! Mas talvez eu... não tenha a força suficiente! Peço muito aos meus filhos para não "imitarem" a mãe neste vício... mas, já apenhei por várias vezes o meu Pedro a roer as unhas!! Fico triste, mas, que hei-de eu fazer!!?, se afinal sou eu mesma que lhe dou o mau exemplo? Ahh.. esperem ai, convém referir que sempre roi, só as das mãos! ! LOL LOL
B - De barulhenta. É isso mesmo, sou barulhenta, porque falo um pouco alto... tenho um tom de voz alto e então quando estou entusiasmada com a conversa... meu Deus!!! Gosto muito de receber em minha casa, família, amigos e coleguinhas dos meus filhos... e de ouvir a "barulheira" normal quando "muitos se juntam"! Gosto de ouvir o "barulho" maravilhoso que os pássaros fazem ao romper do dia.
E - De encorajar. É das coisas que mais prazer me dá fazer! Gosto de encorajar todos aqueles que, por algum motivo, se sentem desanimados com a vida, sem esperança..... Quando "sinto" alguém triste, desanimado, esforço-me por ter uma conversa, uma palavrinha de encorajamento... Sabem, o encorajamento pode ser "transmitido" também.... com um simples olhar, ou até com um abraço apenas!
L - De Luz. Cristo é a Luz. Eu pertenço à Luz... e tento viver N´Ela. Tento que as pessoas que comigo se cruzam, percebam que Ele (Jesus), é a Luz Verdadeira! A Luz que ilumina o Caminho... o Caminho que nos levará um dia, a sermos perfeitos! Eu amo a luz do Sol... eu gosto de "sentir" luz no olhar do meu próximo... Um dia Deus, chamou-me das trevas, para a Sua maravilhosa Luz!
A - De amar! É verdade, muitos julgam não ser possível eu amar assim! Mas amo... amo Deus em primeiro lugar, amo os meus filhos... presentes D´Ele, amo os meus familiares... a família que me foi dada ao nascer, amigos... os reais e também os virtuais... eles são a família que escolhi! O meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo, deu-me este mandamento: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei"... E é isso que eu tento fazer, com toda a sinceridade do meu coração.
És livre para aceitar, ou não, este desafio!!!!
Medo de queimar tudo.
O calor que comunicardes aos outros há-de permanecer para sempre.
Sede gentis uns para com os outros,
tende um coração afável,
perdoando-vos mutuamente.
O sorriso
é um acto de amor,
é uma palavra de amor.
Saber sorrir
é espalhar um pouco de alegria.
O céu reside no coração do homem.
(Sara Bronzino)

15 comentários:

Ivy disse...

Oi Flor...Muito linda a resposta ao meu desafio...Adorei. E a música também está muito agradável. Um beijinho!

Sol da meia noite disse...

Flôr, mais uma vez te digo: és uma alma grande...

Venho aqui ao teu cantinho buscar força e levo-a porque a encontro em ti. E porque tu ma dás!


Muitos beijinhos!!!
Muitos raios de Luz do meu Sol...

Unknown disse...

Ola minha querida Amiga, venho retribuir, sem par, o carinho da tua visita,
doce bj
Papoila Sonhadora,

Anónimo disse...

A vida é maravilhosa.

Gostei de saber mais dos teus gostos e dos teus acreditares. Tu és uma Flor de Deus!

Tua amiga Paula

Dark disse...

Gosto do que transmites! Força, paz, harmonia... Bons feelings! :)

Continua assim, a espalhar sorrisos.

*

Sandokan disse...

És uma bela flor que dá vida ao meu jardim. O teu bom nome é bom tesouro como não há outro igual; quanta prata e quanto ouro, ser-se estimada, não vale?
Estimo-te muito.

Anita disse...

Linda boa noite. Estou de volta. Foi bom estes diazitos fora. Deu para descontrair, arejar e não pensarmos muito no que nos espera amanhã.
Linda depois escrevo-te com mais calma.
Vim só deixar-te muitos beijinhos pois estava cheia de saudades.
Uma noite com muita paz e amor. Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Canto da Carlota disse...

olá Flor

Vais fazer parte do meu jardim e, irei todos os dias regá-la... as tuas palavras transmitem força e muito calor humano. Eu além gostar fazer coisinhas...adoro escrever!
E aqui no teu cantinho sinto-me bem!
Bem hajas pela tua mensagem!
Beijo amigo

Carmim disse...

De todas as flores que conheço, tu és sem dúvida uma das mais belas e delicadas.
O teu perfume não deixa ninguém indiferente, e a tua presença alegra os nossos dias.
É bom saber que ainda existe gente assim, é o que me dá esperança na nossa raça.

(Confesso aqui que quando ando nervosa as minhas unhas são as que mais sofrem. Quando era criança estava sempre a roê-las, mas um dia habituei-me a não o fazer (salvo as excepções)... mas para isso tenho que as pintar, nem que seja de cor transparente.)

Ai ai, e esta música do Jorge Palma é irresistível, não é? =))

Beijinho flôr linda de quem também gosto muito..

Cátia disse...

Ola querida,

QUe belo post aqui nos deixas.. Gostei da descrição que fazes, acho que ficou lindooo...

Obrigada pela pessoa bonita que és, obrigada pelo apoio que me tens dado. Desculpa andar um pouco desaparecida daqui...

Beijinhos grandessss

ps - Não viste que a Anita te deixou um comentario a dizer que tinha voltado? Lê bem os comentarios que tens em cima e terás uma surpresa..

Anónimo disse...

Olá Flor bom dia. Venho desejar-te um abençoado fim de semana e venho dizer-te que não me esqueci de ti. Mal cheguei visitei os cantinhos dos amigos e tu foste uma delas. Calculo que com tantos comentários não tenhas percebido o meu.
Obrigado pelo carinho e amor em meu nome e da Marta. Finalmente o descanso dos "guerreiros" é só saber qual o propósito de Deus para ela e onde ela irá ser colocada. Que a Sua vontade seja feita e não a nossa.
Pois é o pessoal hoje está de regresso.
Beijocas.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

A Flor disse...

Ohhh... verdade!! Que falha a minha!!Ana, minha querida, tens razão, perdoa a Flor!! nem reparei que tinhas deixado mensagem a dizer que já tinhas voltado! Que bom... eu tava a estranhar a tua falta de miminho para mim.... mas fui eu que não dei a devida atenção aos comentários! Ana, desculpa a Flor :)

Estive quase dois dias sem net e tenho andado um pouquinho desaparecida, pois tive a minha mãe cá em casa 15 dias e commo ela dormia no quarto das crianças e o pc é lá que está... não podia estar até mais tarde, pois ela dormia cedinho!...

Que os nossos "homenzinhos" regressem com o coração cheio do Espírito Santo... que Deus aumente e fortaleça a fé do meu Hugo. Tu sabes, como eu me preocupo de forma particular com ele. Mas o Senhor cuida dele. :D

Beijos para todos vocês da amiga e irmã Flor :)

Elsa Sequeira disse...

Linda Flor!!!

Ès lindaaaaa!
Amei!!

Beijitos!

Andreia disse...

Voltei!=)

Um beijoca grande para ti e obrigada pelos mimos no meu blog! =)

Anónimo disse...

Gosto sempre de passear pelo teu bonito jardim.


Beijo com cheiro a flores


Micas