Aquilo que semeares, irás colher!

"A vida é um empréstimo que temos que devolver agradecidos." (Séneca)
Estás insatisfeito com a tua vida!? Querias mais? Não és feliz com o que tens? Estás sempre a queixar-te? Estás triste por não teres isto ou aquilo?
Pois é.. mas já pensaste quantas pessoas ficariam tão felizes com aquilo que tens? Pessoas que ficariam satisfeitas com aquilo que rejeitas! Que se dariam por felizes com aquilo que tu tens e dizes não ser o suficiente para te fazer feliz!?
O Ser humano nunca está satisfeito! Quer sempre mais e mais...
Devemos ser gratos pelo que a vida nos concede! Podemos até achar pouco.... muito pouco, mas se foi essa a "quantidade" que veio até nós... então, é porque é o suficiente! Em cada amanhecer, em cada dia que começa... Deus, O Criador, traz até nós aquilo que nos... basta! Ele sabe o que cada um de nós necessita, sabe aquilo que cada um consegue suportar!
A Palavra de Deus, a Bíblia, diz que em tudo devemos dar Graças! Devemos agradecer todas as coisas na nossa vida. E como alguém que conheço diz... tudo é tudo! Eu sou grata a Deus por tudo o que Ele me concede! Tu, tu reconheces e és agradecido por tudo aquilo que tens? Por todas as coisas que podes fazer? Por todos os momentos, bons e menos bons, pelos quais já passaste? Por tudo aquilo que até hoje já aprendeste? Por todo o bem que já praticaste? És grato pela tua vida? Pelo ar que respiras? Pela tua família? Reconheces no teu íntimo que afinal, afinal até tens tanto? Consegues ver que "refilas" tanto e que agradeces tão pouco? Eu agradeço todas as coisas da minha vida a Deus! Agradeço-Lhe agora, de forma particular, a tua presença, o teu carinho, o teu amor, as tuas palavras, o teu Sentir, as tuas partilhas, o teu simples Olá... na minha vida! :-) Sou tão grata a Deus pela minha vida!.. sou feliz assim! E gostava que também aqueles que amo, pudessem sê-lo!
Ser feliz é fácil... tantos procuram ser felizes e nunca o conseguem ser!... Amiga/o, já pensaste que talvez até sejas feliz e julgues que não?
Tenham o resto de um agradável Sábado e um Domingo cheio de gratidão Áquele que nos concede a vida!Beijokinhas doces e coloridas para todos os que por aqui passarem!

18 comentários:

gaivota disse...

querida amiga, estou na Holanda, pois uma netinha minha também fez anos dia 1 (3 aninhos) e resolvi vir este ano!
por isso não tenho feito visitas... e venho ao pc da minha menina numa corridinha, uma vez ou outra,
ainda fico mais uma semana, depois voltará tudo à normalidade,
agradeço-te do fundo do coração as tuas palavras para a minha "caçula", e o Milo já estava escolhido para padrinho dela, foi engraçado ela ter nascido no dia do seu aniversário.
A madrinha é uma amiga nossa de há muitos anos...
o teu cantinho aqui é muito lindo, parabéns!
desejo-te um bom domingo e feliz semana
muitos beijinhos

Pena disse...

Grandiosa Amiga:
Sabe, que é linda?
Deslumbra. É magnífica e, pura e simplesmente, muito terna e sensível.
Gosto muito de si, do seu talento, da sua forma de se expressar, dos seus sentimentos puros e majestosos, da sua enorme solidariedade e da ternura da sua forma de ser.
Maravilhosa!
Só queria pedir desculpas pelas faltas aqui?
Já marcou muitas, não?
DESCULPE!
É inacreditável o seu sentir de enorme beleza nos dias de hoje.
Beijinhos amigos (Muitos!)
Comovido...!!!

pena

Teresa Calcao disse...

Querida Flor,
Grandioso texto nos deixaste aqui para reflectir......posto em practica por todos nos,o Mundo seria um Paraiso.....obrigada,AMIGA!
Deixo-te um beijinho docinho,e um Feliz Dia da Mae!!!

O Profeta disse...

Na água tudo se perde
Lavas do rosto a desventura
Uma lágrima é simples gota
Perdida do mar da ternura




Bom domingo



Doce beijo

Elsa Sequeira disse...

Lindaaaaaaaa!!

Felizz dia da Mãe pa tiiiiiiiiiii!!


bjtsss no teu coração lindo

Sol da meia noite disse...

Tens razão, minha querida.
Até porque de lamúria em lamúria se vai perdendo o bom da vida.
E o bom está em aceitarmos a simplicidade e a verdade das coisas, em sabermos fazer dum limão amargo uma doce limonada...

Querida, beijo grande para ti :-)))

Ana Maria disse...

Minha grande amiga Flor,
obrigada pela visita.
Cada visita sua, me deixa com vontade de viver mais.
Vc com suas palavras otimistas, ajuda muito.
Seu texto ricamente de mensagens,
li e adorei. Tudo verdade.
Vc ja percebeu, que as pessoas dificilmente, agradecem< ,
e quanto mais tem, mais gasta.
Deus te proteja.
Voltarei a qualquer hora.
Bjinssssssss

Anónimo disse...

Muitas vezes o ser humano não sabe valorizar tudo aquilo que o Criador concedeu como bênçãos especiais do Seu bondoso coração de Pai. Fica esperando sempre mais, e até esquece de olhar para os lados para ver que outros possuem bem menos que ele e se mostram tão agradecidos. Saber dar graças por tudo aquilo que se recebe é uma forma de agradecer a dádiva da vida.

Deixo sorrisos e pétalas para enfeitar o restinho do teu domingo, amiga, e também um beijo no teu coração, com carinho.

Canto da Carlota disse...

Flor

Sim tens razão...mas, eu sou Feliz com o que tenho...um filho maravilhoso que é meu orgulho e a minha razão de viver e um maridão é minha paixão! Só peço a Deus muita saúde!!! Beijos

Anónimo disse...

Florzinha
Olá

Depois do que tu escreveste, que li e interiorizei, fico sem palavras para poder concordar contigo.
Digo só: CONCORDO.

Às vezes não recebemos o que pedimos e vamos logo dizendo:
-Que mal fiz eu a Deus.......
Só recebemos o que Ele entende que nos deve dar, e quando....

Fica com Deus.
Tem uma boa noite.
Beijokinhas doces para dormires com o teu coração em PAZ.
Joseph

Anita disse...

Amiga querida que a tua semana seja maravilhosa!
Com muitas flores e alegria nos teus caminhos.
Muitos beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Andreia disse...

Eu sou feliz assim, mas acho que não é mau querermos sempre melhor!

Bichodeconta disse...

Limito-me a dizer: E O MUNDO SERIA PERFEITO.. Eu preciso de amor para viver, não sí de amor carnal(se assim se pode chamar) mas o amor dos amigos, da familia dos que me rodeiam..Preciso do sol e do mar, dos pássaros e das florestas, claro que preciso de comiga, mas não tem de ser fillet mignhom.. E amo a paz.. Um abraço grande ..uma boa semana..

Fá menor disse...

Deveriamos sentir-nos sempre agradecidos com o que de bom temos na vida.
Belo texto reflexivo.

Boa semaninha
Um beinho mt grande para ti, amiga

Marlene Maravilha disse...

Querida maninha!
Este post esta lindo!!! Devemos dar gracas em tudo, mas nem sempre conseguimos, nao e verdade? Alguns com pouca coisa conseguem agradecer muito, e outros com muita coisa, agradecem pouco.
Sim, eu como tu, agradeco cada minuto da minha vida, dado literalmente pelo SEnhor. Meu slogan depois da minha cirurgia dos canceres, ha 6 anos atras, ja sabes qual e, "so tenho tempo para ser feliz" e acrescento para agradecer a este Deus soberano!
Estou sem tempo total para a net, mas tenho trabalhado para Jesus. Tenho dado palestras, testemunhado das suas maravilhas e vidas tem se achegado a Ele e recebido a salvacao. Logo retomarei o blog mais amiude.
Eu te amo no amor do nosso SEnhor!
Deus te abencoe!
beijos

Anita disse...

Minha querida amiga não podia deixar de te vir desejar um dia lindo com muita paz e amor. O tempo voltou a escurecer um pouco mas que isso não faço o sol deixar de brilhar em nossas vidas.
Muitos beijinhos querida amiga.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Bichodeconta disse...

É sempre uma sensação muito boa passar aqui e parar para te ler.. Passa lá no meu cantinho, ficou lá um desafio, desculpa amiga, não é um prémio, mas é o que se arranja.. Estar vivo é um prémio..beijinho, ell

Ruberto Palazo disse...

Amiga Flor...
Agradecemos por estar vivos e podermos desfrutar do prazer de viver... o resto conquistamos todos os dias com a ajuda daquele que nos concede o prazer de viver.

Beijo!